fbpx

Todo Mundo Precisa de Alguém!

Eu e mais alguns jovens que acamparam na 3a semana de janeiro (2018) no AMO, criamos um grupo no WhatsApp de estudo bíblico e a lição dessa semana é sobre as 2 grandes bênçãos que a gente ganha em Cristo: a amizade com o Filho de Deus e com o Seu povo!

”Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês”. João 15:15

No entanto… o estudo (retirado do site Bible Courses) começa falando de SOLIDÃO… Essa palavra parece familiar a vocês? Já se sentiram ou se sentem sozinhos nesse momento?

Alguns de nós, mesmo fazendo parte do Corpo de Cristo, ainda andam solitários. Carregando sozinhos suas cargas, dificuldades, pecados, alegrias, conquistas…

Por quê?!

Antes de responder essa pergunta, vamos pensar nas coisas que Deus faz!

Quando o Senhor pensou em nós, Ele pensou em TUDO. Enviou Jesus pra que pagasse o preço da dívida que tínhamos com Ele, e basicamente enviou um convite de amizade no ‘‘facebook’’ de cada ser humano! rsrs Ele fez o que fez pra restaurar a amizade do homem com Deus! E esse é o relacionamento mais precioso que nós temos: com Jesus Cristo. Então, pense um pouco sobre isso… como anda seu relacionamento com Ele?

Qual a última vez que passaram horas conversando? O que Ele sabe sobre você que ninguém mais sabe? O que você tem aprendido com Ele que tem transformado a Sua vida? Ele conhece os pecados que você está tentando abandonar? Ele conhece as dificuldades que você anda enfrentando? Já o agradeceu pelas bençãos que recebe todos os dias?

Ouço constantemente as pessoas falando sobre a correria do dia a dia, a agitação, faculdade, trabalho, estágio, família… e como anda o tempo de leitura bíblica, diante disso tudo? E a oração? Gosto de pensar que se temos tempo para estar aqui lendo esse texto, ou até checando as redes sociais, então sim, temos tempo pro que realmente é importante!

Quer uma vida agitada? a de Jesus Cristo! O tempo todo cercado de multidões, ensinava, curava, escutava… Mas sabia o que era tão importante!

”De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando”. Marcos 1:35

A questão talvez não seja a ”falta de tempo”, mas a falta de prioridades.

E ainda pensando no quanto Deus se preocupa com a gente… Além dO amigo, ele deixou AMIGOS… Mais conhecidos também, como irmãos, isto é, a FAMÍLIA.
Lembram que perguntei a vocês no começo sobre SOLIDÃO? Posso imaginar que muitos carregam o fardo da solidão por causa de decepções/frustrações que tiveram com membros dessa família. Bem, é um risco que se corre em qualquer relacionamento (até com Deus, se projetamos nele nossas próprias vontades), e pasmém: nós também podemos decepcionar os outros)…
Mas eu não exito em afirmar que:

Os melhores amigos que teremos nessa vida serão pessoas que amam a Deus tão profundamente que nos inspiram a amá-lO ainda mais!

A igreja é uma benção, o corpo de Cristo é uma das melhores e maiores bençãos que Deus nos deu.

”O Deus que concede perseverança e ânimo dê a vocês um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”. Romanos 15:5-6

O autor da aula citou um exemplo pessoal, de quando esteve em Paris pela primeira vez, se quer sabendo falar em francês, mas esteve em comunhão com a família de Cristo que se reunia lá! (Eu tbm adoraria conhecer a igreja em Paris! rsrs)
Eu me identifico muito! Pois nos últimos dois anos pude conhecer alguns lugares no Brasil, como João Pessoa, Recife, Curitiba, Guarapuava, Floripa, SP, Campo Grande… e em cada um desses lugares Jesus me abençoou com a FAMÍLIA!

Isso é algo que diferencia a igreja do Senhor de qualquer denominação: a união, o amor, os vínculos que independem de localidade!

Nosso grupo do WhatsApp é um exemplo disso. Tem jovens de SP, RJ, Campo Grande, Fortaleza (me!), Brasília, Paulínia, Floripa… que estão unidos, crescendo juntos semanalmente, em comunhão e aprendizados sobre o Reino de Deus!
Como cristãos, precisamos de uma pessoa: Jesus Cristo.
E precisamos de um povo: a igreja!

Não se vive a vida cristã sozinho!

O autor finaliza dizendo que a solidão é uma porta que só pode ser aberta pela pessoa que está do lado de dentro. E isso é bem verdade! Precisamos deixar que Cristo sare as feridas que membros da igreja podem ter causado em nós e permitir que Ele coloque pessoas ao nosso lado, pra caminharmos juntos: amando, se fortalecendo, orando, confessando e compartilhando alegrias.
”Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo”. Gálatas 6:2
”Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz”. Tiago 5:16
Eu estou há seis anos na caminhada cristã, e por 4 anos eu tentei caminhar sozinha… Posso dizer não dá certo, não, viu?
Á você, irmã(o), que está lendo esse texto agora: eu o amo, do coração de Jesus, para sempre! Conte com Cristo e seja grato pela família que Ele nos deu… e quando terminar de ler esse texto, eu não sei onde nem que horário estarão fazendo isso: mas parem e orem a Deus que os ajude a ter um relacionamento mais íntimo com Ele e com amigos que O amam sinceramente!
Um abraço kilométrico de sua irmã em Cristo,

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?