fbpx

Bendizendo ao Senhor

Há muitos homens com dons e características incríveis já vistas neste mundo, grandes pintores, grandes cantores, fizeram história no nosso mundo, grandes estudiosos e músicos demonstram sua maestria ao desenvolverem suas habilidades que nos impressionam, porém, nunca houve e nunca haverá alguém superior ao Senhor.

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.” (Salmos 103:1,2)

Salmo 103  louva alguém de muitas qualidades e feitos impressionantes, porém não é uma pessoa qualquer.

Você já parou para meditar nessas palavras? O salmista Davi, quando escreveu essas palavras com certeza, estava muito inspirado, pois elas são muito bonitas e trazem um ensinamento muito grande para nós.

Bendizer significa dizer bem, dar glória, declarar como bendito, no versículo 1, o salmista diz para sua alma bendizer ao Senhor, é uma conversa com ele mesmo, para que sua alma, bendizesse ao Senhor e tudo que nele há.

Este versículo nos ensina que devemos bendizer a Deus com a boca sem que as palavras fluam da alma, isso seria hipocrisia. Jesus disse:

Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Mateus 15:8 NVI).

Para não correr este risco, nós precisamos lembrar a nossa alma e tudo que há em nós bendizer ao Senhor e fazer com que não nos esqueçamos diariamente de tudo que Ele tem feito por nós.

Muitas vezes enchemos nossos corações de fatos ruins, problemas, circunstâncias que nos fazem esquecer da bendita graça e amor do Senhor. Porém, precisamos nos lembrar diariamente que o que o Senhor faz para nós é maior do que nossas dificuldades ou circunstâncias, é maior do que aquele problema que você está passando que parece não ter solução, é maior do que tudo.

De acordo com Tiago, devemos nos alegrar com as provações da nossa fé, pois, depois de aprovados (isto é, depois de passarmos nos testes), iremos nos fortalecer com a “perseverança”. E a perseverança, ao ter a sua obra terminada, nos deixará “perfeitos e íntegros”, em nada deficientes na vida espiritual (Tg 1.2-4).

Entretanto, se formos contar os problemas que nos afligem, poderemos somar até algumas dezenas deles. Mas, se formos enumerar as bênçãos que temos, elas são incontáveis… Experimente contar todas as bênçãos que você tem!

Para poder bendizer ao Senhor, temos que reconhecer o que Ele faz e tem feito por nós, por isso é de grande importância relembrar o  que ele fez por você.

Portanto,

–  Busque apreciar suas bênçãos e enumerá-las com gratidão. Escreva-as.
– Ore agradecendo pelas respostas de suas orações ao Senhor e descanse nele quanto às provações do presente e quanto ao futuro. (Rm 8.28, 1Co 10.13).

Contemple a grandeza do Senhor, lembre de seus benefícios, para que seu interior seja completamente agradecido e bendiga ao Senhor.

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?

COMPARTILHE:

Conheça o Colheita Brasil

VEJA TAMBÉM OUTRAS PUBLICAÇÕES DO PORTAL