16º SEFICAM – Manaus

Manaus, AM – A missionária Camila Silva, conhecida carinhosamente como “Cami” entre as irmãs da fé, anunciou com entusiasmo sua participação como palestrante na 16ª edição do Seminário Feminino das Igrejas de Cristo no Amazonas (SEFICAM). O evento está programado para o dia 19 de outubro de 2024 e será realizado na Igreja de Cristo, localizada na Avenida Sete de Setembro, 1801-A, no centro de Manaus.

Camila, que nasceu na Bolívia e atualmente realiza trabalho missionário em Boa Vista, Roraima, ao lado do marido Pablo, destacou a importância do evento e o impacto que ele tem tido ao longo dos anos. “É uma oportunidade incrível de união e crescimento espiritual, onde podemos nos fortalecer como mulheres cristãs e aprender umas com as outras,” disse Camila. Sua palestra, intitulada “Nossa Missão“, abordará o papel das mulheres na missão da igreja, destacando a importância do compromisso e da dedicação na propagação da fé cristã.

O SEFICAM, que teve início em 2009, é um evento anual destinado das igrejas de Cristo das Igrejas de Cristo, reunindo irmãs de várias congregações de Manaus para um dia repleto de oração, estudo bíblico e comunhão. Silene Coelho, uma das organizadoras do evento, comentou sobre a relevância do seminário: “Nosso objetivo é criar um espaço onde possamos discutir assuntos importantes para as mulheres dentro da igreja, sempre com o foco na palavra do Senhor. Temos o privilégio de trazer irmãs de outras cidades para compartilhar suas experiências e conhecimentos conosco.”

Ao longo dos anos, o SEFICAM tem crescido em tamanho e influência, refletindo o comprometimento das organizadoras e a sede das participantes por mais conhecimento e união. Em 2023, o seminário reuniu 108 mulheres, e para este ano, a expectativa é de um número ainda maior de participantes. “Estamos muito otimistas com a adesão deste ano. A cada edição, vemos mais irmãs interessadas e motivadas a participar,” afirmou Silene.

As inscrições para o seminário estão abertas até o dia 07 de outubro de 2024 e podem ser feitas online através de um formulário disponível na internet <CLIQUE AQUI>. O investimento para participar do evento é de R$ 50,00, e as participantes devem enviar uma cópia do comprovante de pagamento para a irmã Silene Coelho <WhatsApp: (92) 99288-2351>, uma das responsáveis pelo evento. A organização é composta por mulheres de cada congregação das igrejas de Cristo em Manaus.

Além das palestras e momentos de oração, o SEFICAM é também uma oportunidade para fortalecer os laços de irmandade e para que as participantes compartilhem suas experiências e desafios pessoais e espirituais. A presença de Camila Silva como palestrante é um dos destaques do evento deste ano, e sua mensagem promete inspirar e motivar as mulheres a se engajarem ainda mais na missão da igreja.

O seminário é uma ocasião imperdível para todas as mulheres que desejam aprofundar sua fé e sua compreensão sobre o papel da mulher na igreja e na sociedade. Camila encerra seu convite com um chamado à oração e à preparação espiritual: “Vamos começar a orar juntas desde já, para que esse dia seja abençoado e transformador para todas nós. Estou ansiosa para compartilhar esse momento com cada uma de vocês.”

Para mais informações sobre o evento e para realizar sua inscrição, as interessadas podem acessar o formulário online ou entrar em contato diretamente com as organizadoras.

João Cruz, para o Comunhão News!
Colaboraram com esta notícia: Silene Coelho e Cami Silva.