32º Seminário Feminino do Nordeste

Belo Jardim, Pernambuco – Aconteceu de 22 a 25 de Agosto o 32º Seminário Feminino das Igrejas de Cristo do Nordeste. O evento, que já conta com mais de três décadas de tradição, reuniu em torno de 300 mulheres 48 congregações de várias partes do Brasil de diversos estados da região Nordeste, Sul e Sudeste com o objetivo de fortalecer laços de comunhão e promover o crescimento espiritual através de palestras e oficinas temáticas.

O evento contou com as seguintes palestrantes e temas:
Kátia Crispim – Floresça em tempos difíceis,
Michelle – Floresça na graça
Leylane – Escolhas que fazem florescer
Aureni – Se tornando um solo fértil
Viviane – Floresça onde Deus te colocou

Organizado com dedicação e carinho pelas irmãs da Igreja de Cristo em Belo Jardim, o seminário deste ano trouxe uma programação diversificada, abordando temas relevantes para mulheres em diferentes fases da vida. Entre as oficineiras e palestrantes confirmadas, destacam-se nomes como Amanda, Leylane, Nair Ortega e Viviane, que compartilharam suas experiências e conhecimentos com as participantes.

Amanda, nascida e criada na igreja aqui em Belo Jardim, formada pela SerCris e em Psicologia e atualmente atende em João Pessoa, conduziu a oficina ‘Servindo no Reino Enquanto Solteira‘. Onde abordou “como as moças solteiras podem florescer e contribuir para o crescimento do Reino de Deus, aprofundando a intimidade e relacionamento com o Senhor” disse ela em um vídeo de convite. Amanda, demonstrou entusiasmo com a oportunidade de edificar outras mulheres solteiras.

Leylane, da Igreja de Cristo em Boa Viagem, Recife, também expressou sua animação. No seminário deste ano, ela compartilhou uma mensagem sobre como florescer por meio das escolhas. Foi um momento de muita alegria, reencontros e aprendizado, na esperança de todas voltarem para casa ainda mais dispostas a servir nossas famílias, a igreja e a comunidades.

Marisa, de Ponta Grossa no Paraná, também foi uma das oficineiras e falou sobre “Floresça na Maturidade”. De acordo com o vídeo de convite ela expressou que estaria falando para mulheres casadas e maduras e com o ninho vazio e desenvolvendo o papel de sogra e avó.

Maria Helena de Bauru, SP falou sobre “Florescendo em Tempos Difíceis”. Falando sobre o desafio do casamento, sobre separação, tristezas e lutas e vitórias. Vislumbrando o que Deus pode fazer na vida.

Diretamente de Presidente Prudente, São Paulo, Nair Ortega contribuiu com duas oficinas importantes. “O que a igreja pode fazer para que as viúvas saiam do luto e vivam felizes novamente, além de discutir como as divorciadas podem florescer à luz da palavra de Deus”, enfatizou também no vídeo de convite, destacando a relevância dos temas propostos.

Representando a cidade de Cajazeiras, Paraíba, Viviane completou o time de palestrantes com a temática “Floresça onde Deus te colocou”. Ela convidou todas as irmãs a participarem desse momento especial: “Juntas vamos nos fortalecer e aprender a florescer aonde Deus nos chamar!”

O 32º Seminário Feminino do Nordeste foi uma oportunidade única de crescimento pessoal e espiritual, reforçando a importância da união e do apoio mútuo entre as mulheres cristãs. As participantes podem esperar uma experiência enriquecedora nas próximas edições em outros anos, repleta de ensinamentos, partilhas e momentos de profunda conexão com Deus.

João Cruz, para o Comunhão News com a participação de Silene Coelho de Manaus.