fbpx

O cristão e o porte de armas

Certa vez, Daniel teve uma visão que o fez chorar durante três semanas. Ele viu diante dele uma grande guerra (Daniel 10: 1-3). Infelizmente, sabemos que um cenário de guerra não traz alegria, mas medo e terror. E hoje, qual a sua guerra? Eu não sei qual a sua ou suas guerras, talvez você tenha uma há muito tempo, talvez uma esteja se iniciando agora. Mas o fato é que todos nós temos guerras espirituais.

Como lutar essas guerras? O que fazer? Quais armas usar? Que fique claro aqui, que estou falando de guerras espirituais. Jesus não veio promover guerras e mortes físicas, mas sim mudança de vida e conversão a Ele independentemente de preconceitos e padrões sociais (João 4: 1-26).

Quero compartilhar com você as verdadeiras e únicas armas que um cristão deve possuir. Paulo e Silas nos ensinaram e eu tenho experimentado em minhas guerras o poder dessas duas armas: a oração e o louvor.

Preciso que você leia Atos 16: 16-40. Paulo e Silas estavam presos após serem severamente açoitados. Eles estavam sem forças, assim como Daniel, talvez assim como eu e você. “Por volta da meia noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus”.

É nesse momento difícil que precisamos, ainda mais, encontrar pelo menos uma gota de força e abrir nossas bocas para louvar ao SENHOR. Para orar mesmo sem saber o que falar. Falemos para o nosso Pai: “SENHOR, eu não sei o que dizer, eu não sei o que pedir, mas eu te louvo e te amo!”. Comecemos a cantar louvores a Deus, mesmo que seja quase inaudível ou sem melodia, vamos somente orar e louvar.

“O Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8:26.

Você vai experimentar que essas armas ao invés de matar, trazem vida, força e renovação. Nós temos que nos abrir para sermos guiados por Deus, mas sem parar para adora-Lo, ouvi-Lo, ler Sua palavra, sem passar tempo com Ele não vamos saber o que fazer.

“Como posso eu, teu servo, conversar contigo, meu senhor? Minhas forças se foram, e mal posso respirar.

O ser que parecia homem tocou em mim outra vez e me deu forças.

Ele disse: “Não tenha medo, você, que é muito amado. Que a paz seja com você! Seja forte! Seja forte! ” Ditas essas palavras, senti-me fortalecido e disse: “Fala, meu senhor, visto que me deste forças”.” Daniel 10 17-19.

Lute suas guerras em adoração, santidade e rendição ao SENHOR, Ele estará com você.

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?