Abrindo portas

O agir de Deus muitas vezes, é incompreendido por nós.  Deus tem poder e domínio sobre todas as coisas, pois é ele quem fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e que mantém a sua fidelidade para sempre! Salmos 146:6.

Deus usa portas fechadas para avançar a sua causa e mostrar sua Supremacia. Na Bíblia podemos ver exemplos  claro de Deus mostrando o seu agir; fechou o ventre da jovem Sara para que ele pudesse revelar o seu poder para a mesma quando esta já estivesse idosa.

Deus fechou as portas do palácio para Moisés, o príncipe, para que ele pudesse abrir os grilhões por meio dele, como libertador. E mesmo Jesus… sim, até mesmo Jesus conheceu o desafio de uma porta fechada. “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua“.

Lucas 22:42

Jesus pediu um caminho que o desviasse da cruz, Deus disse não! Disse não a Jesus no Jardim do Getsêmani, para que pudesse dizer sim para nós nos portões do céu.

O alvo de Deus é pessoas. Ele usou seu filho Jesus para mostrar o seu poder sobre a vida e a morte. Ele mexerá numa tempestade para mostrar o seu poder. Ele poderá lhe colocar na prisão para que você fale com o carcereiro.

Não é que os nossos planos sejam ruins, mas os de Deus são melhores.

Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor”. Provérbios 19:21.

Sua porta trancada não significa que Deus não lhe ama. Muito pelo contrário.

Todos os caminhos do homem lhe parecem justos, mas o Senhor pesa o coração”. Provérbios 21:2

É a prova mesmo de que ele lhe ama.