CADÊ O MEU DOM?

Uma das experiências mais marcantes da minha vida e que eu acredito que todos deveriam vivenciar um dia é a de viajar de avião. Antes de decolar, a aeronave fica alguns minutos em solo numa espécie de tempo para tomar velocidade. Mas durante essa fase sob as rodas o avião fica “meio estranho”, ele faz mais barulho e balança bastante. Costumo dizer que é como um avião querendo ser carro. O melhor momento, porém, é quando são ligadas as turbinas e quando levanta voo. Eu nem consigo explicar muito, mas é como se ele estivesse fazendo o que foi feito para fazer, é diferente, único. Quando o avião se estabiliza no ar parece que ele está parado; inacreditável.

“Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais” 1 Coríntios 14:1

Nós somos como o avião. Enquanto procuramos nossos dons precisamos pôr a mão na massa, colocar em prática mesmo aqueles dons que parecem não ser os nossos. Nesse período podemos nos assemelhar ao avião no chão. Ele se locomove bem, mas quando é acionado para fazer o que foi feito para fazer, voa!

Sirva ao SENHOR, sirva à igreja, não fique parado/a esperando o seu dom aparecer. As capacidades já estão em você, foram colocadas pelo próprio Deus e nós somos úteis em tudo que nos dispusermos a fazer. Assim, servindo, você vai encontrar o seu dom ou seus dons, e quando isso acontecer vai perceber que está fazendo aquilo que foi chamado/a para fazer. Será perceptível a todos, pois a igreja vai ser edificada.

“Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja.” 1 Coríntios 14:12

O SENHOR quer que você cresça, que você voe. Mas lembre-se sempre que

“A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, como quer.” 1 Coríntios 12:7-11

Que tudo que fizermos, seja para o bem comum do corpo de Cristo. Seja para colaborar na santificação e encorajamento dos nossos irmãos e irmãs. E por fim, que, tanto a nossa busca como a efetivação dos dons, sejam para louvor ao nosso Deus.