fbpx

CANSEI DE ESPERAR

Eu preciso te dizer que sei o que é se sentir cansada/o de esperar por um relacionamento dentro dos padrões do SENHOR. Sei o que é cansar de se interessar por pessoas que não querem servir a Deus e, quando é uma pessoa cristã, parece que ela se interessa por todos à sua volta, menos por você. Isso cansa. Um dia, de tanto cansaço, pensei em desistir. Mas, antes de te contar como Deus não me deixou concretizar essa vontade, leia com atenção o trecho abaixo.

 

 

 

 

Percebe que os discípulos se desesperaram por não prestar atenção nas palavras de Jesus? Ele afirmou que eles iriam chegar do outro lado. Às vezes, pelas pressões e lutas que passamos, acabamos deixando de lembrar das afirmações de Deus para nós.

“Deleite-se no SENHOR, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao SENHOR; confie nele, e ele agirá” – Salmos 37: 4-5.

“Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado” – Salmos 25: 3.

Outro ponto que Jesus deixa bem claro aos discípulos em Marcos 4:40: o medo é acalmado pela fé. Existem momentos nos quais podemos sentir medo de estar perdendo as oportunidades que passam à nossa frente, ou medo de estar esperando demais e até de não escolhermos direito. Nestes momentos precisamos lembrar que a nossa fé vai nos ajudar a aquietar o nosso medo. Sejamos guiados pela fé e não pelos nossos sentimentos. Esperar e confiar no nosso Pai Celeste é o maior privilégio que temos em qualquer área da nossa vida.

Creia no poder de Deus, esse poder vai além do que podemos ver e imaginar. Existe sim jovens fiéis ao SENHOR e que estão buscando a santidade todos os dias. O que não existe são jovens sem erros e sem pecados em suas histórias de vida, mas sejamos como Deus espera de nós, colaboradores da santificação diária uns dos outros.

“Porque por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados” – Hebreus 10:14.

Estamos sendo santificados. Todos estamos em um processo. Creia no poder de Jesus, espere, confie. Ele está te preparando para viver algo que não conseguimos conceber: o futuro.

Ah… e voltando a quando eu ia desistir… lembro-me como se fosse hoje. Eu havia dito mais um “não” a alguém que não tinha Deus como SENHOR e estava cansada emocionalmente. Eu ia tomar um banho e decidi colocar um louvor no Youtube. Após tocar a música que eu havia selecionado, começou a tocar uma outra em seguida, que eu não conhecia. Ao abrir o meu guarda roupas escuto as primeiras palavras da canção: “Eu sei que não há nenhuma provação/ Maior do que eu possa suportar/ Mas estou cansado Pai/ Preciso crer nas tuas promessas pra continuar”.

Não consegui conter minhas lágrimas ali escutando aquele louvor, parecia um perfeito diálogo entre Deus e eu. As frases seguintes eram exatamente o que eu queria dizer para Ele: “Eu sei que me livraste das acusações/ Mas estou cansado de chorar/ Espírito Santo vem me renovar/ Só tua presença pra me alegrar”.

E a resposta do SENHOR representada nesta música? Me fez chorar ainda mais.

 

Os sonhos de Deus são maiores que os teus

Tão grandes que nem pode imaginar

Não desanime, filho, eu vim te consolar

Nas minhas promessas volte a acreditar

Os sonhos de Deus são maiores que os teus

Por isso vale a pena acreditar (vale sim, vale sim)

O dia está chegando, eu vou te renovar

Na minha presença tu vais prosperar.

 

Olha o que o espirito santo de Deus diz

Você devia se alegrar

Você devia, você devia

Você devia agradecer.

 

Eu sabia que essas são as palavras de Deus para mim e para você, pode conferir nas Escrituras – Jeremias 29:11, Isaias 55:8-9, Efésios 3:20. Então, eu não desisti e essa música se tornou fixa em minha playlist. Até que um dia ela tocou de uma maneira especial novamente.

No dia em que me preparava para o primeiro encontro (jantar) com o meu noivo decidi colocar louvores aleatórios novamente e adorar ao SENHOR pelo momento em que estava vivendo. Eu tinha muitos motivos, pois além de ter recebido uma bênção em forma de homem aquele era o meu primeiro encontro romântico, apesar de todos os relacionamentos frustrados que tive antes!

Eu passava a máscara de cílios em frente ao espelho quando a mesma música começou a tocar. Aí você já deve imaginar… na primeira nota meu coração acelerou e foi impossível continuar pintando os cílios rs. Meu Pai estava tocando em meu coração com a doce voz do Seu Espírito dizendo: “Minha filha, vale a pena esperar, confiar e obedecer a mim e aos meus mandamentos”.

“Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito” (Efésios 3:16) para que assim você também não desista de fazer a vontade de Deus.

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?