Colheita Brasil: Maior Oferta de Todos os Tempos em Prol de Missões no Brasil

São Paulo, 29 de Julho – Em um movimento grandioso de fé e dedicação, Colheita Brasil marcou a data para a maior oferta de todos os tempos em prol de missões no Brasil. No dia 10 de novembro, tradicionalmente o segundo domingo do mês, as igrejas de Cristo brasileiras se unirão para um esforço monumental de semear suas sementes, confiando no crescimento dado por Deus.

Colheita Brasil é a maior iniciativa de investimentos das igrejas de Cristo no país, com o objetivo ambicioso de plantar novas igrejas em todas as capitais brasileiras que ainda não tem uma igreja de Cristo. A ideia, que remonta aos missionários de 1961, inspirou gerações de missionários a dedicarem suas vidas a este propósito. Entre esses missionários estavam Daniel e Carol Morgan, cuja paixão pelo plantio de igrejas os levou de Manaus a Cuiabá e, posteriormente, a Palmas. No dia da viagem de virem como missionários a Palmas, decidiram por ficar e apoiar a luta contra o câncer da sua filha. Apesar de enfrentarem desafios pessoais, como a perda de sua filha Sara, o sonho de expandir o evangelho nunca deixou seus corações. A própria Sara os inspirou a continuar, pois ela também era envolvida com os trabalhos da igreja de Cristo.

O projeto ganhou impulso em 2019 quando Daniel Morgan, através de uma conexão providenciada pelo irmão Rodney Nealeigh (trabalhei com Rodney no inicio dos anos 1990 em Curitiba), encontrou apoio no Programa Comunhão. Em poucos dias eu e o Daniel tivemos uma conexão como se nos conhecêssemos há anos e foi numa transmissão do Programa Comunhão denominada “Seminário de Crescimento da Igreja” no link: [Assista Aqui] que começou o Colheita Brasil. Logo depois veio o nome do esforço para que eu pudesse fazer um site <Visite o Site do Colheita: https://colheitabrasil.com.br/>.

Em todas as transmissões procuramos divulgar este que é o maior e melhor trabalho para enviar missionários. Este esforço tem ganhado holofotes de atenção e foi dito que um grupo de irmãos americanos ao saber sobre o Colheita Brasil e como funciona de uma forma idônea a bíblica disse que este modelo de trabalho tem que ser exportado para todo o mundo. “Soli Deo gloria – Tudo para a glória de Deus” – como gosta de ressaltar Daniel Morgan.

Carol Morgan também desempenhou um papel crucial, plantando a semente do sonho em centenas de corações durante o Congresso Feminino Nacional.

Uma equipe de trabalho foi formada contando com Daniel e Carol, João e Silene e este encontro e posterior esforço de fé e esperança resultou em uma colaboração frutífera, levando à primeira oferta nacional em 2020, que arrecadou mais de R$ 100 mil. Desde então, o movimento só cresceu, com a igreja de Cristo em Boa Viagem, Recife, enviando a primeira equipe missionária em 2021 e uma segunda equipe enviada pela igreja de Cristo em Campo Grande para Boa Vista em 2023.

A expectativa para 2024/2025 é alta, com a esperança de alcançar a maior oferta de todos os tempos para a glória de Deus. As igrejas de Cristo ainda não estão presentes em cinco capitais: Goiânia, Macapá, São Luís, Porto Velho e Rio Branco. A visão de Colheita Brasil é preencher essas lacunas, enviando equipes missionárias para plantar igrejas onde ainda não há presença da igreja de Cristo.

O esforço contínuo e a colaboração de todas as congregações da igreja de Cristo no Brasil prometem levar o evangelho a novos horizontes, transformando sonhos em realidades e fortalecendo a fé em todo o país.

**Contato para mais informações:**
– Colheita Brasil: [Site do Colheita Brasil]