fbpx

Como ser cristã/o solteira/o?

Por muito tempo eu tive essa dúvida. Nos encontros da igreja muito se falava sobre o casamento e criação de filhos. Minha única referência era Paulo dizendo: “a pessoa solteira preocupa-se com as coisas do Senhor” em 1 Coríntios 7:32-35. Mas como? Fazendo o quê? Então eu comecei a pedir a ajuda de Deus para encontrar essas respostas e poder obedecer. Hoje quero compartilhar com você, moça ou rapaz cristãos, três dicas práticas de como podemos agradar nosso Pai.

 

1 – Sirva.

Servir à igreja e à sociedade é muito importante.

“Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé”. Gálatas 6:10

Encontre o que você gosta de fazer para ajudar as pessoas. Algo que quando você faz te deixa feliz e você se sente útil. Mas tire da sua mente o padrão de maior ou menor importância, porque tudo tem valor no momento da necessidade. Faça parte de ministérios na sua congregação. Participe de projetos voluntários. Fale para os irmãos/as que podem contar com você, não espere surgir a oportunidade, já esteja disponível antes!

“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31

 

2 – Esteja presente.

Participe de todas as atividades e encontros da sua congregação que você puder! Até mesmo de outras, temos muitas atividades da Igreja de Cristo acontecendo de maneira online.

“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus”. Efésios 5:15-16.

 

3 – Fale de Jesus.

A boca fala do que está cheio o coração (Lucas 6:45). As pessoas falam da economia, política, clima, trabalho e muitas coisas que, de fato, são importantes e preocupantes. Mas, por que se fala dessas coisas com facilidade? Se nosso coração estiver cheio de Jesus, vamos falar com mais facilidade sobre Ele e, assim, cumprir nossa missão aqui.

Leia mais a palavra, aprenda mais sobre Jesus e fale sobre Ele a quem estiver perto de você em qualquer momento.

 

E para finalizar deixo aqui um bônus que aprendi na prática recentemente: Quando cuidamos das coisas que importam para o SENHOR, Ele cuida daquilo que é importante para nós, se estiver de acordo com a vontade Dele (que é sempre a melhor)!

“Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele e ele agirá” Salmos 37:4-5. 

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?