Itaquera

Congregação de Itaquera Inicia Novas Turmas Cursos Bíblicos

Itaquera, SP — A congregação da Igreja de Cristo em Itaquera, uma das mais históricas da igreja de Cristo, está expandindo suas atividades evangelísticas com o lançamento de novos cursos bíblicos oferecidos pela Escola da Bíblia local. A iniciativa começou no dia 6 de agosto, com uma nova turma que já está em andamento. Outra turma tem início previsto para a sexta-feira, dia 9 de agosto.

Os cursos, que abrangem desde as revelações de Jesus Cristo até a prática do Cristianismo em ação, estão disponíveis tanto em formato presencial quanto por correspondência. Os módulos são projetados para atender a uma ampla variedade de estudantes, desde iniciantes na fé até aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos teológicos.

História e Tradição

A congregação de Itaquera tem uma história rica, tendo sido iniciada por Abramo Lucarelli, que, apesar de ser presbítero na congregação da Igreja de Cristo na 9 de Julho, iniciou a obra em sua própria casa, no bairro de Itaquera. Com o crescimento da congregação, um terreno foi adquirido na década de 1990, e a construção do prédio atual foi concluída na década de 2000, quando Alaor Leite passou a congregar e serviu como presbítero.

Edvaldo José, membro de longa data de Itaquera e ex-missionário em Cuiabá, voltou recentemente para atuar como evangelista após servir em Sorocaba e em outras localidades. Sua experiência e dedicação têm sido fundamentais para a expansão das atividades da congregação, especialmente na promoção dos cursos bíblicos.

Novos Cursos e Certificações

A Escola da Bíblia em Itaquera está oferecendo cursos em quatro módulos principais:

Módulo 1: As Revelações de Jesus Cristo para a Humanidade Hoje
Módulo 2: O Que a Bíblia Diz
Módulo 3: Cristianismo em Ação
Módulo 4: A Igreja Bíblica

Os alunos que completarem os dois primeiros módulos receberão o Certificado do Curso Básico de Teologia. Aqueles que concluírem todos os quatro módulos terão direito ao Certificado de Nível Intermediário, e cursos avançados serão oferecidos para níveis mais altos de certificação.

Edvaldo José destacou que a congregação tem uma quantidade significativa de material didático disponível, e a ideia de oferecer esses cursos de forma modular surgiu como uma forma de melhor utilizar esses recursos. “Por Deus, tivemos a ideia de oferecer os cursos em módulos individuais, proporcionando aos alunos uma experiência de aprendizado mais estruturada e a possibilidade de certificação em diferentes níveis,” afirmou Edvaldo.

Divulgação e Inscrições

A congregação está empenhada em divulgar amplamente esses cursos, com a expectativa de alcançar um grande número de pessoas interessadas em aprofundar seus conhecimentos bíblicos. As inscrições para os cursos presenciais e por correspondência estão abertas, e os interessados podem se inscrever diretamente na Escola da Bíblia em Itaquera.

O endereço da congregação onde também acontecem os estudos é:
R. Sabbado D’Ângelo, 866 – Itaquera, São Paulo – SP, 08210-790

Com essa nova iniciativa, a congregação de Itaquera reafirma seu compromisso com a educação bíblica e o fortalecimento da fé na comunidade local e além.

E próximo dia 17 de agosto, a Escola da Bíblia em Itaquera estará oferecendo um estudo bíblico online sobre as “Revelações de Jesus Cristo para a Humanidade:. O curso será ministrado em 7 lições aos sábados, às 9h da manhã.

Esse estudo introdutório faz parte de uma série de 4 módulos, permitindo que os alunos se aprofundem no estudo da Palavra de Deus. A participação é aberta a todos os interessados.

Para se inscrever, basta preencher o formulário através do link disponibilizado: https://forms.gle/qZ2vgFKbWUybf4zFA. Compartilhe com alguém que você conhece que mora na região e como é um curso online, compartilhe com pessoas que você pode acompanhar tanto o estudo quanto o desenvolvimento e, quando a pessoa quiser saber mais, você estará por perto. Não perca essa oportunidade de se aprofundar nas revelações de Jesus Cristo e fortalecer sua fé.

João Cruz para o Comunhão News!
Colaborou com esta notícia: Edvaldo José

Mesa Redonda