13 anos Nova Cidade

Congregação em Nova Cidade: 13 Anos de Fé e Perseverança

Manaus, AM, 18 de Agosto de 2024 — De um acidente trágico ao crescimento espiritual: a história inspiradora da Igreja em Nova Cidade, Manaus. Em uma pequena e distante comunidade conhecida como Nova Cidade, uma história de fé e resiliência começou a ser escrita há 13 anos. O que começou como uma trágica coincidência acabou se transformando em um marco de esperança para muitos moradores do bairro.

Tudo teve início quando Franciomar e sua esposa sofreram um grave acidente de automóvel em 2010, durante uma viagem para Silves. Incapazes de realizar suas atividades diárias devido aos traumas do acidente, eles foram acolhidos por Jander e Rosa, membros da Igreja de Cristo. A convivência próxima durante a recuperação não apenas fortaleceu os laços de amizade e amor fraternal, mas também despertou a necessidade de um espaço para congregação mais acessível, já que o trajeto até as reuniões era longo e difícil para os irmãos.

A solução foi encontrada na própria casa de Jander e Rosa, onde começaram a realizar devocionais. Com o apoio de outros irmãos, como Naira e Hugo, o grupo decidiu abrir uma nova congregação em Nova Cidade. O primeiro ano foi marcado por reuniões familiares e o crescimento espiritual, com o grupo se reunindo na garagem de uma residência e realizando estudos bíblicos e encontros de casais.

À medida que o trabalho missionário crescia, a necessidade de um espaço maior se tornou evidente. O grupo alugou um prédio em frente à casa onde inicialmente se reuniam, permitindo a expansão das atividades e o aumento da participação dos moradores do bairro. Com o tempo, o trabalho ministerial também se expandiu, com a criação de ministérios para crianças, mulheres e, posteriormente, a consagração de diáconos e presbíteros.

Hoje, a congregação de Nova Cidade é uma referência de fé e comunidade, abrigando diversas atividades e servindo como um ponto de encontro de crescimento espiritual para muitos. O trabalho iniciado por um pequeno grupo de irmãos em meio a circunstâncias adversas se transformou em uma comunidade vibrante e em constante crescimento, levando a palavra de Deus a cada vez mais pessoas.

Esse, meus queridos irmãos, é apenas o começo”, concluem os membros da igreja, reafirmando seu compromisso com a missão em Manaus e além.

Conclusão

A história da Igreja em Nova Cidade é um testemunho do poder da fé e da solidariedade em tempos de adversidade. O crescimento dessa congregação mostra como, mesmo em momentos de dificuldade, a determinação e o apoio mútuo podem transformar tragédias em histórias de vitória e esperança.

João Cruz para o Comunhão Notícias
Colaborou com esta notícia: Jander

Este é o Comunhão Notícias. Você também pode usar este espaço para divulgar as atividades da sua congregação que sejam interessantes e inspiradoras para outros irmãos. Acontecimentos na irmandade e eventos.