Copa Bíblica em Curitiba 2024

Curitiba, PR – 13 de Julho – A Igreja de Cristo no bairro Rebouças foi palco da emocionante Copa Bíblica, um evento criado para incentivar o conhecimento bíblico entre crianças, jovens e adolescentes, investindo no futuro das novas gerações. Organizado pela congregação local, o evento reuniu 24 participantes jovens, que competiram em um ambiente de aprendizado e fé.

A competição contou com a participação total de 60 pessoas, incluindo competidores e espectadores, criando uma atmosfera vibrante e acolhedora. A Copa Bíblica teve como objetivo não apenas testar o conhecimento dos participantes, mas também edificar a fé e fortalecer os laços comunitários.

Entrevistas com os Vencedores e Organizadores

Sara, uma das vencedoras da Copa Bíblica, expressou sua alegria e satisfação com a vitória. “Foi difícil estudar o livro?”, perguntei. “Não, eu assisti a vídeos explicativos e isso me ajudou a entender melhor”, respondeu Sara, demonstrando que a tecnologia pode ser uma aliada no estudo das Escrituras.

Vanessa, técnica de uma das equipes participantes, destacou a dedicação necessária para preparar os jovens para a competição. “Todo dia, lendo, montando perguntas, e cobrando deles. Existe uma dedicação, mas não é difícil”, comentou Vanessa. Sua equipe, composta por oito crianças, conquistou o primeiro e o terceiro lugar, mostrando o sucesso do trabalho conjunto.

Paulo, evangelista da Igreja de Cristo no Rebouças, compartilhou a história e os desafios da organização do evento desde 2017. “Percebemos a necessidade de melhorar a leitura da palavra e influenciar a próxima geração. A congregação apoiou a ideia, e juntos conseguimos realizar a Copa Bíblica mesmo após a pandemia”, explicou Paulo.

Planos Futuros

O evento deste ano marcou uma edição especial, pois a igreja planeja expandir a Copa Bíblica para outras congregações do Sul do Brasil. “Nossa visão é incentivar outras congregações de estados como Rio Grande do Sul e Santa Catarina a participarem conosco. Estamos abertos a receber novas equipes e fortalecer essa rede de conhecimento e fé”, anunciou Paulo.

Conclusão

A Copa Bíblica da Igreja de Cristo no Rebouças não é apenas uma competição, mas um evento que promove a união, o aprendizado e a fé entre as novas gerações. Com o apoio da congregação e a dedicação dos organizadores, a Copa Bíblica tem se mostrado um sucesso contínuo, com planos ambiciosos para o futuro.

João Cruz, para o Comunhão News.