Edinho Recebe Alta Hospitalar

Curitiba, 28 de agosto de 2024 — Após complicações de saúde; família  pedem orações – Edinho, que estava internado desde o dia 19 de agosto devido a complicações de saúde, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira. Durante o período de internação, ele apresentou sintomas como pele amarelada, sugerindo um possível problema hepático, e dificuldades para se alimentar, o que resultou na necessidade de intervenções médicas.

No dia 21 de agosto, foi necessário a inserção de um cateter no fígado de Edinho para drenar a bile. Dois dias depois, na sexta-feira, 23 de agosto, ele enfrentou um dos momentos mais difíceis de sua internação: a sonda enteral, usada para alimentação, obstruiu e precisou ser substituída, agravando ainda mais sua já debilitada condição nutricional. Além disso, Edinho sofreu com dores abdominais e teve que passar por uma lavagem intestinal.

Sempre positivo e agradecido

Apesar da gravidade da situação, Edinho, conhecido por sua resiliência, manteve uma postura positiva. “Sempre que pergunto como ele está, ele me responde que está bem”, afirmou João Cruz. A Tita, irmã de Edinho, que esteve ao lado dele durante toda a internação, destacou sua força e perseverança, enfatizando que ele não reclamou em nenhum momento.

O apoio da igreja tem sido significativo. Edinho tem recebido inúmeras mensagens de apoio, tanto presencialmente quanto através das redes sociais. No entanto, devido à sua indisposição, ele não tem conseguido responder a todas as mensagens. “Giovanni Barros, do Rio Grande do Sul, entrou em contato pedindo informações sobre o estado de Edinho, pois ele faz parte de uma programação semanal de orações”, relatou um membro da família. Os presbíteros da Igreja de Cristo no Rebouças, em Curitiba, também se reuniram para orar por Edinho, acompanhando as dezenas de mensagens de encorajamento que têm sido enviadas.

Agora em casa, a família de Edinho solicita orações para sua recuperação contínua. A principal preocupação no momento é que ele consiga se alimentar normalmente e recupere as forças físicas necessárias para iniciar o tratamento quimioterápico, que está temporariamente suspenso devido à sua condição atual.

“Pedimos que continuem orando pela esposa e filhos de Edinho, assim como por Tita, nossa irmã, que tem estado ao lado dele em todos os momentos”, finalizou João Cruz, reforçando a confiança de que Deus está cuidando de Edinho e que a vontade divina será feita.