Ela Enfrentou um Gigante – e Venceu

Uma Inspiradora História Real da Fé Inabalável de Priscila Galli.

Nasce uma lenda… Há muitas definições para lenda, mas vou ficar com esta do site dicio.com.br: “História maravilhosa, fantástica ou incomum cujos personagens são seres sobrenaturais… Personagem digno de louvor pelos seus feitos e características.”

Numa entrevista ao Programa Comunhão Mulher, transmitido em outubro de 2021, Priscila relatou como descobriu o câncer, já em metástase. Segundo ela, foi uma bênção porque esse câncer foi um divisor de águas. Foi na doença que ela aprofundou seu relacionamento com Cristo, e nada trazia mais alegria do que testemunhar o amor de Deus por ela, enquanto travava uma luta feroz com a doença que deveria deixá-la abatida, desanimada e improdutiva. Ao contrário disso, ela unia a força de uma leoa, e seu versículo motivador era Isaías 40:29-31:

“O Senhor dá força ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor… Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águia, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”

Na última conferência feminina em que estive, na Congregação do Metrô-Sul, ela estava na organização, animando todas as mulheres presentes. Priscila é como Davi… Lutou com um gigante em nome de Deus e venceu. A vitória não era seu mérito; ela entregava a cabeça do gigante e corria para os braços do Rei. Essa guerreira, repetidamente, pedia oração para que Deus desse a ela tempo com seus filhos, para educá-los segundo a disciplina e admoestação do Senhor. “Minha vida é um milagre”, disse ela no programa. Não fosse a misericórdia de Deus, ela não sobreviveria aos tratamentos dolorosos e ainda manteria aquele lindo sorriso e seu otimismo peculiar. Seu legado são seus filhos, fiéis ao Senhor até o fim. Ela comentou que gostaria que a Igreja ajudasse seus filhos a crescerem obedientes a Deus. Conte conosco, Pri… Minhas orações serão a força deles, assim como acredito que foram sua força por tanto tempo. Você amou e as orações e as mensagens de amor e carinho a mantiveram de pé.

Querida e forte, Priscila, você esteve em minhas orações frequentemente, e agora sua família estará. Eles estarão seguros no Reino… Hoje, 20 de agosto de 2024, faleceu Priscila Galli, e nasceu uma lenda. Ela que contou e viveu histórias fantásticas e incomuns com Ele, sim, com Ele, o Senhor Jesus. É uma lenda porque merece louvor pelos seus feitos e características: sorriso largo, otimismo, fé, fidelidade e gratidão diante de uma situação que poucos suportariam. De fato, como seus versículos favoritos, você correu e não se cansou, caminhou e não se fatigou enquanto esteve entre nós. E hoje de manhã, subiu como águia: leve, plena e bela!

Não sei como me despedir, mas acho que um até breve vai bem. Vou colocar sua entrevista no ar para que mais pessoas sejam edificadas e tenham razões para agradecer.