Eu amei um jovem não cristão

Desejo compartilhar algo com você que é jovem cristã/o como eu. Eu nasci em um lar cristão e desde sempre ouvi a Palavra de Deus. Ir ao culto, inclusive, era o meu acontecimento preferido da semana. Me batizei com 11 anos de idade e formar uma família sempre foi um sonho meu.

Mas o que fazer enquanto não sou casada? Como agradar a Deus nessa etapa da vida? Eu não sabia muito bem. Na época, eu ouvia falar muito sobre o papel da esposa no lar. Mas eu era jovem e queria agradar a Deus em tudo que eu fizesse. Então, com a ajuda do Espírito Santo busquei e aprendi mais sobre a espera em Deus.

Porém escrevo este texto para lhe falar sobre os “nãos” que precisamos dizer ao longo do caminho. A parte mais difícil em ser cristão é obedecer a essas palavras: “Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfaçam os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito.” Gálatas 5:16 e 17. Obedecer a isso dói.

Dói quando amamos uma pessoa que não faz a vontade de Deus, que não tem os mesmos princípios e propósitos e sabemos ser necessário falar não. E esse “não” é contra o que sentimos. É contra nós mesmos. Eu passei por isso e compreendo o que você está sentindo ou sentiu. Mas Deus tem um recado para você:

“Todos os caminhos do SENHOR são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança.” Salmos 25:10

Deus está vendo sua fidelidade! Nosso tempo aqui na Terra é apenas uma preparação para o que é eterno, ou seja, tudo isso vai passar. Toda dor passará, todo choro, toda angústia, toda confusão. Ele é fiel! E sim, você pode desfrutar dos frutos da sua boa escolha ainda nesta vida. Vale a pena esperar e confiar no Senhor. Vale a pena obedecer a Sua palavra. É melhor sofrer a dor da obediência do que sofrer a dor da desobediência.

Para finalizar quero te pedir uma coisa. Nunca se esqueça de que nenhuma pessoa que espera em Deus ficará decepcionada (Salmos 25:3). Simplesmente obedeça e confie.

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos