Eu não entendo Deus

Eu confio em Ti

Eu sei que é o melhor pra mim

Mesmo sem entender

Deus, mesmo que eu não consiga entender

E queira tudo do meu jeito, eu até choro

E às vezes até chego a dizer

Por que é que tem que ser tão difícil para mim?

Parece que é difícil só pra mim

Eu sei, Seus pensamentos são mais altos que os meus

O Seu caminho é melhor do que o meu

Sua visão vai além do que eu vejo

O Senhor sabe exatamente o que é melhor pra mim

E mesmo que eu não entenda o Seu caminho, eu confio

E, Deus, porque sou tão pequenino assim

Vou ficar quietinho aqui no Seu colo

Esperando o tempo

Certo de tudo

Porque eu sei que vais cuidar de mim

O Seu melhor está por vir

Eu sei que é o melhor pra mim

Mesmo sem entender.

Cantei essa música ao SENHOR por muitas vezes em meio às lágrimas. Ainda penso ser possível voltar a fazer isso em algum momento, porque nem tudo que Deus nos orienta em Sua palavra nós vamos entender. Muitas vezes não entendemos alguns mandamentos e feitos de Deus, não é mesmo? Toda renúncia desafia, incomoda e pode até doer.

É bem provável que Pedro sentiu algo semelhante quando Jesus o pediu para lançar as redes de pesca novamente após ele trabalhar durante horas naquele lugar tentando pescar. Gente, Pedro era pescador, um profissional, e havia tentado pescar durante toda a noite. Mas ele responde a Jesus:

“Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”. Lucas 5:5.

Se confiamos e amamos o nosso Pai celestial, vamos obedecer mesmo sem entender. Obediência requer amor, confiança e entrega. Obedecer ao SENHOR sempre valerá a pena, pois estaremos com Ele nos céus.

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebe-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês”. João 14:15-18.

Nosso Deus é bom e fiel!