Evento "Feira da Oportunidade" em Macaé

Evento “Feira da Oportunidade” em Macaé

Macé, RJ – Igreja de Cristo se Destaca pelo Serviço à Comunidade. A cidade de Macaé se prepara para receber um evento significativo voltado à promoção de emprego e solidariedade. A “Feira da Oportunidade”, que ocorrerá no próximo dia 17, reunirá cerca de 20 empresas locais em uma iniciativa que visa oferecer oportunidades de trabalho aos moradores. Além disso, os participantes serão incentivados a contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às famílias necessitadas da região.

A organização do evento escolheu a Igreja de Cristo como parceira para a arrecadação e distribuição dos alimentos, reconhecendo o trabalho contínuo e comprometido da igreja na comunidade. Marcos Aurélio, um dos membros ativos da Igreja de Cristo, compartilhou detalhes sobre a preparação para o evento e a importância do serviço comunitário para a igreja.

Reconhecimento pelo Serviço Comunitário

A Igreja de Cristo de Macaé é uma congregação pequena que demonstra o seu real tamanho através do serviço ao Senhor enquanto serve a comunidade. Começou com alguns irmãos que se mudaram da cidade do Rio de Janeiro para Macaé e atualmente tem 16 membros.

Marcos Aurélio explicou que a seleção da igreja para essa responsabilidade se deve às ações sociais que eles já realizam. “Nós somos conhecidos aqui pelo nosso café da manhã especial no primeiro domingo de cada mês, almoços comunitários três vezes ao ano e várias campanhas de doação, como a recente entrega de uma máquina de lavar para uma família necessitada e fraldas geriátricas para uma pessoa que teve meningite e ficou com os membros atrofiados e está acamado,” disse ele. A dedicação da igreja em ajudar a comunidade chamou a atenção de Francieli, uma moradora e membro de um grupo de recursos humanos, que recomendou a igreja para a organização da feira.

Uniformes e Identidade Visual

Para o evento, todos os voluntários da Igreja de Cristo usarão camisetas pretas com o logotipo da igreja. Marcos solicitou a autorização de João, responsável pelo design do logotipo usado nos programas da igreja no YouTube, para utilizar a arte nas camisetas. A iniciativa visa não apenas criar uma identidade visual uniforme, mas também promover a igreja e suas atividades durante o evento.

Continuação do Trabalho Social

Além da “Feira da Oportunidade”, a Igreja de Cristo continuará com suas atividades regulares, incluindo reuniões mensais de homens e mulheres, escola bíblica gratuita três vezes por semana, escola dominical e cultos aos domingos. “Nosso objetivo é não apenas fornecer apoio material, mas também espiritual e educacional à comunidade,” afirmou Marcos.

Ele também destacou a importância do serviço ao próximo como uma forma de evangelização. “Servir e amar as pessoas é um método infalível que Jesus nos ensinou. Através do nosso serviço social, abrimos portas para que as pessoas conheçam a igreja e ouçam o evangelho genuíno,” concluiu.

Convite à Comunidade

A Igreja de Cristo em Macaé demostra que, servir a comunidade é servir ao Senhor. “Se quisermos que as pessoas venham, conheçam a igreja, aprendam o evangelho, temos que mostrar amor por eles”, destacou Marcos Aurélio.

A Igreja de Cristo convida todos os moradores de Macaé a participarem da “Feira da Oportunidade”, seja buscando uma nova chance no mercado de trabalho ou contribuindo com doações para os necessitados. “Estamos todos unidos pelo bem comum e pela chance de fazer a diferença na vida de muitas pessoas,” finalizou Marcos.

A Igreja de Cristo em Macaé serve a comunidade local oferecendo:

1. Curso Bíblico de Teologia:
• Gratuito
• Segunda, quarta e sexta-feira, das 10h às 19h
• Inclui apostila, café e lanche para todos os alunos

2. Escola Dominical:
• Para adultos e crianças
• Domingo, das 9h às 10h

3. Culto de Adoração:
• Domingo, das 10h20 às 11h30

4. Ação Social:
• Colaboração com órgãos e indivíduos para atender às necessidades dos carentes do município
• Doações incluem:
– Cestas básicas
– Brinquedos
– Material escolar
– Entre outros

A Igreja de Cristo em Macaé está comprometida em servir e apoiar a comunidade através de educação religiosa, adoração e assistência social.

Colaborou com esta notícia: Marcos Aurélio