fbpx

GENTE CHATA

Não tem coisa mais chata do que aquela pessoa que fica querendo nos mudar. Pessoa que fala toda hora como você deve se comportar, o que falar, como agir…isso é muito desconfortável. Nós precisamos ser amados/as da maneira como somos.

Mas interessante que, ao pesquisar o que significa a palavra “piedade”, eu passei a perceber que, em muitos momentos, eu estive com a intenção de mudar Deus. Sim, eu queria obedece-Lo, mas eu ficava questionando certos mandamentos Dele e coisas que aconteciam em minha vida, querendo que tudo fosse diferente. Isso não é querer mudar Deus?

O dicionário nos explica que a piedade é um amor e respeito às coisas religiosas, uma devoção. Mas o apóstolo Paulo nos convida a acrescentarmos algo a mais ao amor que temos pelo nosso Pai.

“De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar”. 1 Timóteo 6:6-7.

Nós precisamos aprender a amar a Deus como Ele é: bom, justo, misericordioso, severo e muitos outros atributos. Precisamos também obedecer a seus mandamentos como eles são, pois quem os determinou é o nosso Criador, portanto sabe o melhor para nós.

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”. João 14:15.

Como eu escrevi acima, precisamos aprender. A cada dia devemos exercitar a piedade junto com a aceitação. É realmente um exercício que vai nos trazer lucro espiritual! Veja o que Paulo disse a Timóteo

[…] exercite-se na piedade. O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura”. 1 Timóteo 4:7-8.

Dias atrás eu percebi que antigamente eu tinha menos fé do que eu tenho hoje. Sabia que isso acontece também com a piedade? Pedro nos diz em sua segunda carta algumas caraterísticas que devemos acrescentar em nossa vida. Ao final delas ele nos assegura

“Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em sua vida, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos”. 1 Pedro 1:8.

Então vamos juntos aprender a amar mais e mais a Deus como Ele é e obedecer às suas palavras todos os dias.

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?