Igreja de Cristo em Portugal

Lisboa, Portugal – A Igreja de Cristo em Portugal está vivenciando um período de crescimento e renovação, marcado por esforços contínuos de evangelização e fortalecimento da comunidade. Em um recente episódio do programa “Comunhão”, irmãos brasileiros que se mudaram para aquele país, Jeferson e Rodrigo, compartilharam suas experiências e estratégias para alcançar novas almas e solidificar a fé dos membros.

Este artigo foi extraído da conversa numa entrevista no Programa Comunhão com Jeferson e Rodrigo em 2023.

Uma Jornada de Fé e Perseverança

A história da Igreja de Cristo em Portugal é uma narrativa de fé e perseverança. Os irmãos da igreja têm trabalhado na medida das suas possibilidades para disseminar a mensagem de Cristo em um país com profundas raízes católicas. O trabalho começou com pequenos grupos de estudo bíblico, que gradualmente tem se expandido colhendo frutos em batismos de pessoas que estão ouvindo a mensagem do evangelho.

Estratégias de Evangelização

Os irmãos Jeferson e Rodrigo destacaram várias estratégias que têm sido fundamentais para o crescimento da congregação. Entre elas, a organização de eventos comunitários, como palestras e encontros sociais, que servem como plataformas para compartilhar o evangelho. Além disso, o uso das redes sociais e outras ferramentas digitais tem sido essencial para alcançar um público mais amplo.

Fortalecimento da Comunidade

O programa também enfatizou a importância do fortalecimento interno da comunidade. Os irmãos têm investido em programas de formação e apoio espiritual para garantir que todos os membros estejam bem preparados para enfrentar os desafios da vida cristã. Esses programas incluem estudos bíblicos aprofundados, workshops de liderança e retiros espirituais.

Testemunhos de Fé

A igreja que trabalha em Portugal já conta com alguns membros que compartilham seus testemunhos, destacando como a fé transforma suas vidas. Histórias emocionantes de conversão  inspiraram os espectadores, mostrando o impacto positivo que a Igreja de Cristo tem tido na vida das pessoas. Na conversa foram destacados os batismos de Hermínio, Ana (esposa de Hermínio) e Jota.

O Futuro da Igreja de Cristo em Portugal

O futuro parece promissor para a Igreja de Cristo em Portugal. Com uma visão clara e um compromisso firme com a evangelização e o fortalecimento das almas, os irmãos que estão à frente deste trabalho da igreja estão otimistas quanto ao crescimento contínuo. Eles acreditam que, com a ajuda de Deus e o esforço conjunto de todos os membros, a igreja continuará a expandir sua influência e a levar a mensagem de Cristo a mais pessoas em todo o país.

Atualmente a igreja de Cristo está em Porto e em Lisboa com este grupo. Outro irmão chamado Hertz está em Coimbra. Uma congregação antiga em Lisboa se desviou começando a usar instrumentos e outras práticas denominacionais.

Conclusão

A Igreja de Cristo em Portugal está em uma trajetória ascendente, marcada por dedicação e fé inabaláveis. Os esforços de evangelização e o fortalecimento da igreja têm rendido frutos significativos, e a história de crescimento da igreja serve como um testemunho inspirador para cristãos em todo o mundo. Com uma visão clara e uma estratégia bem definida, a Igreja de Cristo em Portugal está preparada para enfrentar os desafios futuros e continuar sua missão de espalhar o evangelho.