fbpx

MINHA CONGREGAÇÃO NÃO TEM JOVENS – O QUE EU FAÇO?

Em um dos meus anos de atuação na escola eu trabalhei no período da tarde com um projeto de aulas extracurriculares para as crianças. Na maioria dos dias eram cerca de 4 a 5 crianças presentes, mas quando vinha apenas uma, eu gostava bastante porque teria a possibilidade de ensinar e aprender mais com ela usando melhor o tempo já que seriam apenas “a professora e o aluno”. No entanto minha alegria era comprometida quando, frequentemente, a criança falava: “Ah…que chato, só veio eu hoje!” (rs). Meu coração de professora se entristecia e minha mente respondia: “Eu não sou suficiente para você?”.

Tenho visto muitos jovens se afastando do convívio com a igreja por não ter outros jovens em sua congregação. E são vários os motivos que levam a isso e sim, eles são reais. Sem pessoas da mesma faixa etária parece que somos muito diferentes da maioria e não nos encaixamos em algumas conversas até. Sem contar que acabamos nos aproximando mais de jovens não cristãos para amizade e relacionamento amoroso. Mas talvez Deus esteja pensando a mesma coisa que eu mencionei acima: “Que ótima oportunidade de crescimento!”.

“[…] prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá. Tão-somente vivamos de acordo com o que já alcançamos”. Filipenses 3:14-16

Independentemente das circunstâncias, nosso alvo precisa ser Cristo. Precisa ser a volta de Jesus. Precisa ser o céu. Não permita que a ausência de outros jovens enfraqueça sua fé. Não permita que a aparente falta de oportunidade de um namoro/casamento cristão te distancie do SENHOR. Olhe para o que Jesus fez por você. Fortaleça sua fé Nele, obedeça-O e sirva! Se preocupe com as coisas do reino porque o Rei pode cuidar dos seus desejos e necessidades e, se você permitir, Ele poderá te surpreender.

As orientações da Bíblia são para qualquer idade, então, se você já é batizado/a, precisa colocar em prática o que aprende. Pare de achar que a postura de pessoa cristã tem uma época certa para ser alcançada, comece hoje a viver de maneira digna da vocação que você recebeu (Ef. 4:1). Jesus morreu por você e hoje Deus te vê como filho/a, então vá e viva como tal, isso é um privilégio!

Ah… e se você ainda não se converteu a Jesus aceitando-O publicamente como Senhor e Salvador da sua vida no batismo, você precisa tomar uma decisão, pois Ele está pra voltar!

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?