Missão Evangelística em Parintins

Parintins, 31 de julho de 2024 — A Igreja de Cristo em Manaus, através do grupo Amigos das Missões, lançou a Missão Evangelística para Parintins, com o tema “Nos Passos do Mestre”, inspirado no Evangelho de Marcos. A missão, que ocorre de 31 de julho a 6 de agosto de 2024, visa levar a mensagem transformadora de Jesus Cristo ao coração de Parintins.

Propósito e Impacto

O propósito desta missão é fazer com que a Igreja de Cristo seja conhecida e reconhecida como um farol de esperança, amor e verdade na comunidade de Parintins. “É uma alegria dar continuidade à missão de Deus para a salvação de todos aqueles que creem,” afirma um dos organizadores. A expectativa é mostrar à comunidade o verdadeiro cristianismo, diferenciando-o de outras doutrinas.

Preparativos e Atividades

Os preparativos para esta missão envolveram planejamento e a mobilização de diversas congregações. Esta é a primeira vez que a equipe missionária se dirige a Parintins, uma congregação que iniciou recentemente. As atividades planejadas incluem palestras, panfletagem, visitas aos novos irmãos, estudos dirigidos e cultos. “O tema ‘Nos Passos do Mestre’ reflete nosso compromisso em seguir o exemplo de Jesus e realizar o ‘IDE’ conforme Marcos 16:15,” explicou um dos organizadores da missão.

Equipe Missionária

A equipe é composta por dez membros dedicados, incluindo Ricardo Góes, Francisca Costa, Silene Coelho, Gilda Macedo, Mara Macedo, Antônia Souza, Aldenizia Macedo e Sueli Carmim, todos de Manaus, e as irmãs Cami Silva e Bela Beserra, que vieram de Boa Vista. Dois membros completaram o AME (Aventureiros em Missões Evangelísticas) e três passaram pelo programa de evangelização. São membros voluntários, fiéis e dispostos a servir.

Por trás dessa equipe, há outros irmãos que cooperaram financeiramente e motivacionalmente, tais como Socorro dos Anjos, Eduardo Silva, Vera Barbosa, e congregações como Nova Cidade, Centro e outras.

Testemunho Inspirador

Essa congregação iniciou com a transferência de trabalho do casal Marlon e Rosana Silva para Parintins-AM. Apesar da deficiência auditiva de Marlon, isso não foi um empecilho para começarem a congregação em Parintins. Isto nos serve de exemplo para que sejamos igreja onde quer que vamos. Seu único filho, Benjamin, um jovem de 12 anos, ficou conhecido na irmandade por ter doado o dinheiro que usaria para comprar um brinquedo para a iniciativa Colheita Brasil, destacando-se pela sua generosidade e fé.

Helena Silva, mãe de Rosana, veio morar em Parintins e incentivou a criação do prédio para a igreja se reunir. No dia 31 de março, Benjamin foi batizado e inaugurou o batistério do prédio da igreja em Parintins.

Com a ida dos Amigos das Missões para ajudá-los, Helena compartilhou suas palavras emocionadas durante a inauguração numa conversa entre todos os irmãos e a Silene de Manaus:

“Fico muito feliz por estar aqui com estes irmãos de Manaus e Boa Vista e poder compartilhar essas informações com vocês. Meu desejo era ter uma Igreja de Cristo em Parintins e que ela cresça. Amanhã vou sair para jogar a semente. E eu creio em Deus que vai ser excelente essa campanha.

Espero em Deus que logo, logo, o João Cruz esteja aqui conosco para transmitir a Palavra, como assisto pela Internet as palestras dele. Que Deus abençoe e ao Edinho também.

Estou muito animada e grata por toda a atenção e interesse. Obrigada por terem me dado a oportunidade de falar.”

Expectativas e Desafios

Os principais desafios dos Amigos das Missões incluem encontrar pessoas disponíveis que tenham o desejo de servir, mesmo usando seus próprios recursos financeiros para cobrir as despesas missionárias. No entanto, a equipe está determinada a dar continuidade às visitas constantes para fortalecer a nova congregação em Parintins e as outras congregações no interior do Amazonas.

Conclusão

A Missão Evangelística para Parintins é um exemplo de fé e dedicação. Com o objetivo de espalhar a mensagem de Jesus Cristo e fortalecer a fé dos irmãos, a Igreja de Cristo em Manaus espera causar um impacto duradouro na comunidade de Parintins.

O Endereço do Local de Reuniões:
Congregação: igreja de Cristo em Parintins
Rua Guatemala, 598 – Antiga Rua 10
Horário: 9:00 – Domingo
REUNIÃO DE ESTUDOS P/ MULHERES – 4ª FEIRA ÀS 18:00H
REUNIÃO DE ORAÇÃO – 6ª FEIRA ÀS 18:00H
MOMENTO JOVEM – SÁBADO DAS 17:00H ÀS 18:00H
Compartilhado do aplicativo da Igreja de Cristo no Brasil

Colaboraram nesta notícia: Silene Coelho, Socorro Anjos e Jander.