Nova Congregação da Igreja de Cristo em Cambé, PR

Cambé, Paraná – 25 de Agosto de 2024 – Em Cambé, Paraná, uma nova congregação da Igreja de Cristo foi oficialmente começada, marcando um momento significativo para a comunidade local. A iniciativa começou quando alguns irmãos, originalmente membros da Igreja de Cristo na região leste de Londrina, decidiram formar um grupo em Cambé. Inicialmente, as reuniões eram realizadas em casas de membros, mas o grupo cresceu e, há cerca de três meses, decidiu-se formalizar a congregação.

A igreja em Cambé, PR

No último domingo, ocorreu o primeiro culto no novo salão alugado no Jardim Silvino, um marco importante para a nova congregação. O culto contou com a presença de 60 pessoas, incluindo membros locais, visitantes do bairro e irmãos de outras congregações de Londrina. A frequência média dos cultos varia entre 35 e 40 pessoas, mas a inauguração atraiu um número significativamente maior. João Batista, um dos irmãos à frente do trabalho, expressou sua alegria e surpresa com o crescimento da congregação: “O Senhor tem nos abençoado muito, chega a ser assustador. Nós estamos animados e muito felizes”, afirmou ele.

A nova congregação está localizada na Rua Mateus Leme, 322, no Jardim Silvino, e já tem uma agenda regular de atividades. Os cultos dominicais acontecem às 18h, e durante a semana, há reuniões nas terças e sextas-feiras às 20h. Marluci, esposa de João Batista, destacou que, inicialmente, essas reuniões eram realizadas nas casas dos irmãos, mas agora, com o novo espaço, serão transferidas para o salão alugado. Ela mencionou que, à medida que o grupo continue a crescer, há planos de expandir as reuniões para casas novamente, promovendo um senso de comunidade e proximidade entre os membros.

A inauguração foi um sucesso, refletindo a dedicação e o esforço de toda a comunidade envolvida na construção e fortalecimento da nova congregação. O trabalho em Cambé é visto como uma continuação da missão iniciada em Londrina, com a esperança de que a nova congregação não apenas cresça, mas também se torne um centro de apoio espiritual e social para a região.

Foi destacado o apoio do evangelista Raniere Vieira da congregação do Cajuru em Curitiba. O irmão o Alex Soares também tem nos apoiado muito em várias necessidades, inclusive assinando como advogado da congregação.

Créditos: Marluci, João Batista e Cida Assis colaboraram com esta notícia.