fbpx

O amor é para sempre?

Por muitas vezes eu pensei que não amaria alguém daquela maneira novamente. E eu estava certa. Deus faz muito além do que podemos imaginar. Deus não é como autores de novelas que limitam o amor a uma pessoa na nossa vida. Deus tem muito mais para nós e, embora não seja esse o motivo da nossa fé, ele é um Pai que cuida de nós e nos surpreende.

“Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus”. Efésios 3:14-19.

Eu também oro para que no íntimo do seu ser você, jovem, creia que Deus te ama, cuida de você, se importa com você e sabe exatamente o que você precisa. Cada renúncia às nossas vontades e desejos contrários à vontade do Pai valem a pena. Sempre valerão. Confie!

E se você ficou curioso ou curiosa para saber como estou hoje, já que no passado amei alguém não cristão e sofri por dizer não, vou te contar. Não para que você olhe apenas para minha história, nada disso é sobre mim, mas sim sobre nosso Pai que é o maior interessado em nos ver bem espiritualmente. Hoje desfruto de um relacionamento planejado e criado pelo SENHOR. Para isso acontecer, nada do que eu planejei deu certo, porque Deus fez do jeito que Ele escolheu fazer. Ainda não me casei, mas a cada dia comprovo o cuidado de Deus nos detalhes de quem Ele me presenteou.

“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá”. 1 João 5:14

A nossa vida amorosa importa pra Deus. Não é atoa que há orientação sobre o julgo desigual. Veja isso como uma proteção do Pai pra sua vida. Apenas confie e obedeça, mesmo sem entender. Estamos todos juntos na caminhada diária para agradar ao nosso Deus.

Mas lembre-se: independentemente dos nossos desejos e sonhos serem realizados ou não, ele é Deus o SENHOR. Digno de louvor, adoração e obediência.

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” Efésios 3:21-21.

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?