fbpx

O PODER DAS PALAVRAS

No último artigo que escrevi, a reflexão foi a respeito do pecado. Meditamos sobre como confessar e como escutar a confissão de alguém. Hoje quero propor que pensemos sobre o poder das palavras nesse processo de libertação.

Eu gosto muito de estudar e de aprender coisas novas. Mas o melhor de todo novo conhecimento é que, quando é realmente válido e verdadeiro, logo percebo que é algo criado por Deus, escrito em Sua palavra. Isso aconteceu quando eu realmente compreendi o poder das palavras. Estudiosos e cientistas já comprovaram isso e você deve saber. Mas sabe quem nos ensinou isso primeiro? Jesus!

“Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá” – Marcos 11:24.

Que tal pedirmos e em seguida agirmos como se já tivéssemos recebido? Isso é fé. Essa é a essência de Deus.

“[…] o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se já existissem” – Romanos 4:17.

E como fazer isso? Jesus também nos ensinou: agradecendo. Tudo que você agradece, tende a se multiplicar.

“Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes” – João 6:11.

Jesus não pediu a Deus pela multiplicação. Ele agradeceu pelo que estava em suas mãos. Que tal parar de pedir a Deus pela libertação do seu pecado e começar a agradecer por ela como se já tivesse chegado? Que tal parar de orar para que seu filho seja mais obediente e orar agradecendo pela obediência dele. Temos que começar agir e falar como se já vivêssemos aquilo que acreditamos.

Gosto muito de relembrar histórias que aconteceram comigo sobre isso. Eu sempre quis me casar e formar uma família, mas certa vez olhei na minha agenda e me dei conta de que eu não estava agindo como Jesus queria. Nela não tinha tempo e nem espaço para eu visitar meu namorado, mesmo não o tendo ainda. Então eu decidi agir pela fé. Diminuí meu trabalho do final de semana e reorganizei meus horários de estudos também. Deixei o sábado e domingo mais livres porque eu sabia que meu relacionamento seria com alguém de outra cidade, já que na minha congregação não tinha jovem cristão solteiro (só não imaginava que seria de tão longe rs). Não, no outro final de semana eu não comecei a namorar. As coisas boas levam tempo para serem edificadas, mas o que importa é agir pela fé. Quando ele chegou, minha agenda não só estava adequada como também meu coração estava transformado, pois o SENHOR diz que

“Há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação” – Eclesiastes 8:6.

Precisamos aplicar o poder das palavras em tudo, inclusive no processo de cura do pecado, além da confissão. Quero te incentivar a começar a mudar suas palavras. Comece a mudar suas atitudes. Não fale sobre o pecado que te aflige como “meu pecado”. Ele não pertence a você. Fale “o pecado que eu cometia” – verbo conjugado no passado. Viva pela fé, tome decisões, mude coisas, se prepare, mas faça tudo movido/a pela fé, pelo Espírito Santo. Creia no poder de Deus que atua em você e viva de acordo com isso.  

“A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto” – Provérbios 18:21.

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?