fbpx

Os Estudos Seculares e a Fé

Como continuar acreditando na Palavra de Deus mesmo com tantas teorias indo contra? Eu estou cursando engenharia civil, e neste curso estudo muito matemática, física e química. Em algumas dessas matérias há teorias sobre fórmulas e equações que foram feitas por filósofos que também tinham conhecimento em algumas dessas áreas.

Já cansei de ouvir meus professores que tem Doutorado e Mestrado fazendo piadas sobre o cristianismo e claramente sobre a criação do mundo, fico impressionado o quanto eles estudaram tanto para chegar a esses cargos no ensino e ao mesmo tempo alguns deles demonstram que toda essa inteligência que eles possuem não faz sentido nenhum se eles não conhecerem o que realmente importa. São pessoas inteligentes, possuem carros bons, estão muito bem financeiramente e sem falar o reconhecimento que eles tem cada um em sua determinada área.

A Palavra do Senhor é tão inteligente que às vezes nem reconhecemos o quão poderosa são as palavras que ali estão escrita. É tão poderosa porque é exatamente a vontade Dele escrita ali para que possamos saber o que fazer e o que não fazer. Todo o conhecimento que as pessoas querem deve ser pago, mas a Palavra de Deus é de graça, a sabedoria do Senhor não se compara a nenhum conhecimento que a terra oferece. Nós conseguimos sabedoria na Bíblia.

“Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste” (Proverbios 4:5)

Os professores é só um de tantos exemplos, mas também vão ter seus colegas de classe que vão te julgar e não te admirar por ser discípulo de Jesus. Esse julgamento ou admiração só vai acontecer se seus colegas virem algo diferente, ações boas ou ações ruins e se o seu falar é diferente. Sabemos que ser cristão no meio acadêmico é bem mais difícil, mas é ali onde a sua luz tem que ser mais radiante é nas trevas que a luz brilha. É um desafio estar ali, mas o maior desafio mesmo é apresentar Jesus a eles. Segundo nossas ações e palavras as pessoas vêem a Jesus através do seu testemunho de vida?

“Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai” (Colossenses 3:17)

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?