Procura-se Influencer Cristã

Procura-se Influencer Cristã – Enoc’ita 2024

São Paulo 12 de Agosto de 2024 – A cidade de São Paulo será palco de um evento cristão inovador nos dias 21 e 22 de setembro de 2024. Com o tema “Procura-se Influencer Cristã”, o encontro, organizado pelo grupo Enocita, tem a intenção reunir jovens de todo o país em uma experiência única de fé e diversão.

Data: 21, 22 de setembro de 2024
Local da saída: Igreja 9 de Julho, São Paulo, SP
Local do Evento: Acampamento Monte das Oliveiras, Embu Guaçu, SP

Luciana, uma das organizadoras do evento, explica que o Enocita é um evento com quase 30 anos de história, cujo principal objetivo é evangelizar e edificar jovens cristãs. “Nosso público-alvo são moças a partir de 12 anos. Neste ano, escolhemos como tema ‘Procura-se uma jovem influencer… cristã’ em razão da missão que Jesus nos deixou em Mateus 28:18-20, de pregar o evangelho e fazer novos discípulos”, detalha Luciana.

O tema deste ano reflete o desejo de utilizar a influência digital para o bem. “Hoje em dia, com essa nova profissão de ‘influencer’, podemos atingir um grande número de pessoas através dos meios digitais, não só falando, mas vivendo em obediência a Cristo. Queremos levar as jovenzinhas a pensarem se elas são boas influências para outras moças ou se são influenciadas pelos encantos que a vida e o digital oferecem, levando em consideração que a vida no digital é fake e muitas vezes não passa de um cenário bonito. Uma vida vazia do amor de Deus”, acrescenta.

A programação inclui uma “Noite Neon”, que promete ser um dos momentos mais aguardados do evento. Luciana conta que, além do louvor, haverá brincadeiras e muita alegria para a integração das jovens participantes.

O desafio de divulgação e organização é sempre uma constante, segundo Luciana, mas a meta deste ano é ambiciosa: “Nosso maior desafio sempre foi a divulgação e a expectativa com relação ao número de jovens para realizar os preparativos de forma adequada. Temos como meta alcançar 80 jovens este ano. É necessário fazer a inscrição para garantir a vaga no ônibus”, destaca.

Luciana também expressa gratidão pelo apoio recebido: “Contamos com o apoio do AMO, uma excelente equipe na cozinha e também a ótima infraestrutura do local, que só melhora a cada ano. Somos gratas a Deus pela oportunidade de ter a confiança dos pais em nos entregarem suas filhas e também de podermos levar a palavra de Deus com muito amor para elas.”

A palestrante Ana Regina também compartilha suas expectativas para o evento: “Estou contando os dias! Não vejo a hora de estar com essas meninas novamente! O Enoc’ita tem um lugar especial no meu coração pela sua importância na formação espiritual e social das nossas jovenzinhas e me sinto honrada em poder participar.”

Quando perguntada sobre sua expectativa para o evento “Procura-se Influencer Cristã”, Ana Regina destacou a importância de cuidar das jovens nessa fase crucial de desenvolvimento: “Nessa faixa etária, o cérebro ainda está em formação. Somente entre 25-30 anos é que o córtex pré-frontal estará totalmente maduro e é justamente a região que processa a tomada de decisões, concentração, capacidade de planejamento, controle de emoções e empatia. Nessa fase, começam a se desenvolver o comportamento autorreflexivo, a autorregulação e o raciocínio, mas o lado emocional ainda não está totalmente amadurecido. Daí a importância de cuidarmos dessas princesas com todo o nosso amor.”

Sobre o papel dos influenciadores na comunidade cristã, Ana Regina observa que, apesar dos desafios, existe uma grande oportunidade: “Vivemos uma época muito difícil para quem deseja se manter fiel aos princípios divinos, a era da evolução tecnológica dos serviços de mídia, informação, educação e conexão: hoje, temos o mundo na palma da nossa mão! O grande desafio é ter sabedoria para não perder o controle.”

Inspirar as jovens durante o evento é uma missão que Ana Regina leva a sério: “Meu desejo é fazê-las lembrar da sua própria identidade, quem elas realmente são, por que estão aqui neste mundo e que suas vidas têm um propósito. Que elas cresçam cada vez mais no conhecimento da vontade de Deus, para desenvolverem um caráter que não seja facilmente influenciado pelos padrões deste mundo.”

Quando perguntada sobre a mensagem que espera deixar com as participantes, Ana Regina reflete sobre sua própria experiência: “Eu mesma, já adulta e convertida ao Senhor há muitos anos, preciso estar constantemente atenta para não me deixar influenciar pelos padrões de pensamento deste mundo. De tempos em tempos, faço uma ‘limpeza’ nas minhas redes sociais e conexões online quando percebo que certos conteúdos, aparentemente bacanas e interessantes, vão de encontro a tudo o que acredito.”

Ana Regina também compartilha uma experiência pessoal sobre como a fé tem influenciado sua presença online: “Tenho também me dedicado a fazer o possível para que minha presença online, mesmo que pequena e tímida, honre a Deus e influencie positivamente as pessoas que me acompanham. Em cada post ou artigo, planto uma sementinha da verdade na esperança de que ela encontre um solo fértil para germinar.”

Por fim, ao refletir sobre o impacto positivo de ser uma ‘influencer cristã’, Ana Regina enfatiza a responsabilidade que vem com essa posição, especialmente ao tocar a vida das pessoas de maneira significativa e duradoura.

As inscrições para o evento já estão abertas, e os interessados podem garantir sua participação por R$ 195,00. A saída para o evento está marcada para o dia 20 de setembro, às 20h, na Igreja 9 de Julho. Para mais informações, os organizadores disponibilizaram contatos via WhatsApp com Luciana e Camila, além de informações pelas redes sociais do grupo Enocita.

João Cruz, para o Comunhão News!