Amigos das Missões

Projeto Amigo das Missões

Manaus, AM – 8 de julho de 2024 – Franciomar, um dedicado membro da Igreja de Cristo Nova Cidade, em Manaus, compartilhou recentemente os detalhes inspiradores do projeto Amigo das Missões. Este projeto, iniciado em 2016, visa apoiar e fortalecer as igrejas localizadas no interior do Amazonas, ajudando os irmãos a manterem sua fé firme e continuarem a obra do Senhor.

O projeto nasceu a partir de uma ideia trazida pelo irmão Daniel Morgan, que visitou Manaus em 2016. Inspirado por sua visão de evangelizar as capitais brasileiras que ainda não possuíam uma Igreja de Cristo, Francio e outros membros da igreja em Manaus formaram um grupo comprometido em financiar e realizar viagens missionárias para essas comunidades interioranas.

Desde então, o grupo tem se dedicado a visitar cidades como Silves e Itacoatiara, onde a Igreja de Cristo já está presente. Em Silves, a aproximadamente 315 quilômetros de Manaus, há uma igreja com cerca de 20 membros, enquanto em Itacoatiara, a comunidade conta com 15 irmãos. As viagens visam não apenas a evangelização, mas também a consolidação da fé dos membros locais, promovendo seu crescimento espiritual e incentivando-os a continuarem firmes na obra.

Com o apoio de várias congregações de Manaus, o projeto tem conseguido financiar essas missões através de doações generosas. Cada irmão e irmã que contribui ajuda a viabilizar as viagens, permitindo que o grupo leve suporte e motivação para os irmãos do interior.

O próximo desafio do projeto Amigo das Missões está programado para o ano que vem, quando a equipe planeja visitar Parintins, cidade conhecida nacionalmente pelo festival de bois bumbás, Garantido e Caprichoso. Localizada a 369 quilômetros de Manaus e acessível apenas por vias fluviais, Parintins já possui uma igreja estabelecida. Um casal de missionários, Marlon e Rosana, se mudou para a cidade no ano passado e começou um trabalho promissor que o grupo pretende apoiar e expandir.

“A alegria e gratidão dos irmãos ao nos receberem é indescritível,” disse Franciomar. “É uma experiência gratificante e maravilhosa ver o amor de Deus sendo espalhado e fortalecido nessas comunidades.”

O projeto Amigo das Missões tem se mostrado uma força vital no crescimento espiritual das igrejas do interior do Amazonas, e sua missão de promover a fé e solidariedade continua a inspirar e unir irmãos em toda a região. Aqui no Comunhão Notícias escrevemos este artigo/notícia com o intuito de inspirar outros irmãos a fazer missões onde estão. Quantas igrejas de Cristo ainda podemos plantar e compartilhar o evangelho com almas que precisam ouvir sobre Jesus antes Dele voltar? A dificuldade dos irmãos sem recursos de fora nos faz pensar e nos inspira a compartilhar.

Para mais informações sobre o projeto e como contribuir, os interessados podem entrar em contato com a Igreja de Cristo Nova Cidade, em Manaus.

Colaborou com esta notícia: Silene Coelho, Correspondente para o Comunhão News de Manaus/AM

Conheça o Colheita Brasil