fbpx

Qual o tamanho da sua fortuna?

Minha fortuna é incalculável. Estou vivo enquanto isso acordei com saúde e, minha esperança está em Deus.  Enquanto isso morreu na madrugada de ontem na França, a francesa, Liliane Bettencourt, 94 anos, considerada a mulher mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em 40 bilhões de dólares. Dentre suas empresas, uma é a mais conhecida no mundo inteiro, a L’oréal Paris, ela ocupava o 14° lugar dentre as pessoas mais ricas do mundo segundo a Revista Forbes.

Mesmo diante de toda essa fortuna o seu dinheiro não conseguiu impedir a sua morte. Com a morte não se negocia, não tem preço para se negociar, pensando por esse lado a morte é melhor que muitos políticos de hoje. Jesus pagou aos políticos da época com a vida morrendo em nosso lugar  naquela cruz por causa dos nossos pecados.

Não resolve você ter ou não dinheiro na hora da sua morte, você vai morrer, com ou sem dinheiro do mesmo jeito. A bíblia fala que o dinheiro é a raiz de todos os males, por causa do dinheiro se mata, se rouba e se trai. Basta olharmos o momento político em que o país está vivendo, tudo isso tem como pano de fundo o dinheiro.

Não que o dinheiro seja amaldiçoado, de maneira nenhuma, o problema é o homem que em busca da riqueza fácil, muitas vezes, se desvia, até mesmo da fé, 1 Timóteo 6.9-10 Precisamos como homens de Deus fugir da ganância pelo dinheiro e focar na busca da justiça, da piedade, da fé, do amor, da perseverança e da mansidão.

Que adianta ter muito dinheiro e perderam a alma. Vamos pensar naquele fazendeiro que não a teve a sabedoria de buscar o conhecimento dos planos de Deus. Fez uma grande colheita e não tinha onde guardar tantos grãos. Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida, Lucas 12.20. Então, quem ficará com o que você preparou? ’

Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus. E você como está sua fortuna? Tem feito planos? Se não fez faça e coloque nas mãos de Deus. Tiago 4.15.

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?