Quem somos nós?

Muitas pessoas nos perguntam “quem são vocês?” São crentes? São evangélicos? Diante da negativa de que não somos nenhum, nem outro na maioria das vezes, deixamos essas pessoas confusas. Nossa resposta deve ser: “somos apenas cristãos, seguidores de Jesus e nada mais.” Essas pessoas estão, na realidade, nos perguntando: – que tipo de cristãos é vocês?’ Que dizem não ter igreja! Dizem que não dar o dízimo e aí?

Devemos estar preparados para dizer que a igreja não é nossa a igreja é de Cristo (Mateus 16:18), não pertence a homens Jesus a comprou por um alto preço, foi paga com seu sangue. Não damos o dízimo, porque o dízimo era obrigatório e foi criado para o povo judeu, que dízimo não era dinheiro, mas alimentos, porém ofertamos de acordo com, assim diz a palavra do Senhor:

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria“.(2 Coríntios 9:7)

Cremos que Jesus é o filho de Deus, eLe viveu aqui na terra há mais de 2.000 anos, foi morto, sepultado e ressuscitou depois de três dias, subiu ao céu onde está assentado ao lado do Pai, eLe um dia vai voltar para resgatar todos àqueles que aceitá-lo como Senhor e Salvador. Hoje, esperamos seu retorno para iniciar um tempo que a Bíblia descreve como “novos céus e nova terra,” uma nova realidade na qual viveremos na presença de Deus para sempre. Pois, fomos lavados pelo precioso sangue de Cristo. Enquanto esperamos o retorno d’Ele, vivemos como comunidade, procurando servir uns aos outros, e obedecendo aos mandamentos que Jesus nos ensinou.

Procuramos também mostrar a outras pessoas que este mesmo Jesus, que transformou nossas vidas, quer transformar também a vida de todos que desejam se entregar a Ele e seguir os seus ensinamentos.

A Igreja nada mais é do que a Família de Jesus aqui na terra ou um grupo de pessoas que estão unidas nesta missão rumo ao céu. Quando alguém fizer esse tipo de perguntas é uma ótima oportunidade para você pregar o evangelho para essa pessoa.

“Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.” (1 Pedro 3:15, 16)