fbpx

SÓ PARA ELAS

Escrevo este artigo com muito carinho, amor e respeito por você que está lendo. Seja qual for sua idade, se você é filha e serva de Deus, este artigo também é para você, além de ser para mim, é claro rs.

Confesso que quando eu assisto filmes que mostram a vida de reis, príncipes ou princesas, me sinto sufocada com o tanto de regras e imposições que eles devem seguir. Mas dentro do Reino de Deus os mandamentos não devem nos causar essa sensação porque precisamos ter a consciência de que toda e qualquer instrução do Senhor para nós é por proteção, visa o nosso bem.

“O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado” – Marcos 2:27

O convite de Jesus aqui é a fim de termos sempre em mente os princípios dos mandamentos e não que os obedeçamos apenas como rituais, nos tornando direcionadas pela religiosidade.

Você já pensou nos princípios embutidos na ideia da decência e modéstia ao nos vestirmos? Para que a gente consiga continuar nessa reflexão é necessário um olhar diferente do meu sobre os filmes que mencionei. Vamos acolher esse mandamento com a consciência de que Deus se importa com a gente e O amamos tanto a ponto de obedecê-Lo de coração.

“Mulheres vistam-se modestamente, com decência e discrição” – 1 Timóteo 2:9.

Anos atrás ouvi uma pregação que falava sobre essa ideia, mas na ótica de cuidado para com os nossos irmãos (homens). Eu pensei: “Oshi, o irmão que se concentre nas coisas do Senhor e tome cuidado com o seu olhar!”. Meu pensamento estava desconsiderando a minha responsabilidade como cooperadora no Reino.

“Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus” – 1 Coríntios 10:32.

No versículo anterior a esse Paulo orienta a igreja a fazer tudo, qualquer coisa, para a glória de Deus. Minhas irmãs, nós precisamos cuidar da maneira como nos vestimos, não importa a época do ano, o tipo do evento ou o clima da cidade onde moramos. Esse assunto é sério e envolve nosso temor ao SENHOR e nosso papel na vida espiritual da igreja.

Olhando agora para a orientação de Deus aos homens, a Bíblia diz que eles devem olhar para nós como mães ou irmãs (1 Tm. 5:1-2) e nosso papel é colaborar para isso, caso contrário corremos o risco de ser pedra de tropeço.

Pensando em nossa obediência, ela deve estar presente em nosso cotidiano porque amamos o nosso Deus, amamos seu Filho Jesus, amamos o Seu Espírito que habita em nós. O próprio Jesus nos deixou claro em vários momentos.

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos” – João 14:15.

 

Dicas práticas

  • Vamos rever não só o comprimento das nossas roupas, mas também seus tamanhos. O que adianta cobrir tudo mas estar muito justo na pele, não é verdade?
  • Cuidar das nossas fotos, às vezes elas estão em um contexto de praia ou piscina, por exemplo, mas será mesmo necessário postar uma foto com roupa de banho?
  • Precisamos nos controlar quando estamos indo à academia, porque só a gente sabe o que sofre para o corpo ficar mais bonito né?! Daí vem a tendência de querermos valorizar o que estamos alcançando, mas tenhamos o cuidado de rever os princípios. Por que estou fazendo isso? Para quem? Estou agradando a Deus?
  • Também precisamos cuidar das nossas falas e comportamento.
  • Em frente ao espelho podemos avaliar o look pensando: nos sentimos confortável sabendo que Jesus está nos observando?

 

IMPORTANTE: Caso seja necessário refazer nosso guarda-roupas, vamos adquirindo aos poucos peças que comuniquem verdadeiramente nossa identidade em Cristo, mas vamos nos livrar rápido das que não agradam a Deus. Não tem problema repetirmos roupas que agradam o coração do SENHOR. 

Espero que eu e você tenhamos consciência de que “o objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera” – 1 Timóteo 1:5.

 

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?