Deus Sabe Bem Quem Somos Nós

Vim pra Curitiba passar um tempo com os meus pais. Soube por eles que a igreja de Cristo no Cajuru foi procurada por uma família que não tinha onde velar seu ente-querido e abriram as portas para a ocasião. Até mesmo o evangelista da congregação se envolveu e fez uma mensagem. Lembrei de uma frase que deve nos fazer pensar: “Não espere pelo carro funerário pra te levar para a igreja”.
Você pode ter as amizades que quiser, você pode ter os relacionamentos que quiser, você pode fazer o que quiser com o seu corpo, pode aproveitar a sua juventude como quiser, mas um dia você vai ter que comparecer na presença de Deus para responder tudo o que tiver feito através do corpo.

“Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.” – ‭‭2 Coríntios‬ ‭5:10‬ ‭NVI‬‬

Deus conhece bem quem somos nós, cada movimento, pensamento, decisões, ações e tentações. Deus conhece suas fraquezas e pecados. Deus tem misericórdia de você e possibilita que inúmeras oportunidades bastam à sua porta. Oportunidades de decepções, tristezas e arrependimentos segundo o amor que tem por você. Por que você não aproveitaria?

“Deus “retribuirá a cada um conforme o seu procedimento”. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça. Haverá tribulação e angústia para todo ser humano que pratica o mal: primeiro para o judeu, depois para o grego;” – ‭‭Romanos‬ ‭2:6-9‬ ‭NVI‬‬

“Como Deus é bom, Ele permite que você plante o que quiser. Como Deus é justo, você vai ter que comer o que plantou”.

Nunca é cedo demais, nunca é tarde demais, nunca Deus vai desistir de você. Nada pode te separar do amor de Deus.

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” – Romanos‬ ‭8:38-39‬ ‭NVI‬‬

Você nasceu com um GPS espiritual para voltar pra Deus. Não O desligue. O apóstolo Paulo só não diz o que pode te separar do amor de Deus: nós mesmos…
Vai esperar o que pra levar a vida a sério? Pra viver feliz e sem remorso? Todas as suas tentativas de ter a vida dos sonhos nunca vão se realizar enquanto você procurar satisfazer a si mesmo. Ninguém veio para este mundo tirar o maior proveito que quiser, você veio para acrescentar ou para virar adubo. Você quer que sua vida termine com uma inscrição numa lápide ou no livro da vida nas mãos de Deus?
Você pode vencer este mundo, pode ser mais forte que você mesmo, isto é, do que os seus desejos, dias tentações. Eu sei que você quer e Deus sendo justo, não permite que você seja tentado mais do que pode suportar e, juntamente com suas tentações, vem o livramento (1 Co 10:13). Armadilha ou bênção, faça uma escolha. Você pode!
Chegando na presença de Deus, Ele saberá bem quem você é e tudo o que você fez. Você vai justificado ou com medo. Vim pra Curitiba passar um tempo com meus pais. Passamos bastante tempo conversando. Ouço várias histórias repetidas. Agora que estou mais maduro, tenho prazer em ouvir, não via a hora de visitar minha infância, de ser recebido por eles, da alegria do encontro. Não tenho medo do meu pai. Não vamos esperar o velório de um de nós para irmos à igreja juntos hoje.