fbpx

A BUSCA PELA NUDEZ NO CASAMENTO

INTRODUÇÃO

“Ora, um e outro, o homem e a sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam.” – Gênesis 2:25

A nudez no casamento

Tenho defendido em minhas mensagens a importância da nudez na vida de um casal. Sim, em um bom casamento existe vida sexual ativa, frequente, prazerosa, onde ambos se revezam na procura por intimidade sexual um pelo outro. Ora o homem toma a iniciativa de buscar sua parceira, porém, ora a parceira também o procura para aqueles momentos maravilhosos de prazer. É desconfortável quando apenas um dos parceiros toma sempre a iniciativa em buscar o outro. Deve ser uma busca compartilhada.

O ato sexual no casamento

O ato sexual não é a parte mais importante do casamento, no entanto, casamento sem sexo (exceto em casos como impossibilidade física, gravidez e pós gravidez, enfermidade, entre outros) é casamento incompleto, alguma coisa está errada.

A mulher sente que é desejada sexualmente por seu marido, que ele tem sempre aquele “olhar de lobo” quando dela se aproxima no seu momento de intimidade física.

Porém, essa mulher é constantemente elogiada pelo marido, tanto a sós, como também publicamente. Seu marido evita críticas públicas, mas é generoso nos elogios públicos e sinceros.

A nudez emocional, de alma

Porém, para que haja a nudez física é ainda mais importante a nudez de alma, de espírito, isto é, que o casal tenha um ao outro como seu melhor amigo, confidente, que haja grande confiança entre os dois.

Nudez de alma é o marido, em suas decepções e frustrações, ter liberdade e coragem de falar disso com sua esposa e chegar até mesmo a chorar no ombro de sua companheira, sem medo de ser rejeitado, rotulado, diminuído.

O marido pode ser muito desvalorizado no trabalho, nos demais relacionamentos, mas sabe que sempre será o herói de sua esposa.

Da mesma maneira, a mulher sabe que pode falar com o seu amigo, o marido, sobre aquele assunto difícil, sente liberdade para corrigir seu parceiro, para falar de suas frustrações, até mesmo no casamento. E sabe que será ouvida e terá seus sentimentos valorizados e validados.

Há casais que ficam nus numa boa em termos físicos, mas dificilmente há nudez de alma, um abrir o coração para o outro.

A Bíblia ensina em Efésios 5:22-33 que a mulher deve respeitar e valorizar o marido e o marido debe buscar o bem estar da mulher como Cristo busca sempre o bem da igreja. Isto somente acontece quando existe nudez no casamento, físico e emocional. A nudez é muito importante. Tanto físico, como especialmente, de alma e espiritual.

Conclusão

É fácil chegar a esse tipo de nudez, física e espiritual no casamento? Claro que não! Eu e minha esposa ainda estamos patinando nessa área. Mas temos  consciência disso e em nossos quase 13 anos de casamento, temos crescido bastante.

Não existe casamento perfeito mas podemos sim ter, e Deus quer que tenhamos, um bom casamento, com alegria, prazeroso, uma intensa amizade entre os dois que redundará em dois amantes que, na intimidade do casal, desejam-se um ao outro e querem dar e receber prazer mutuamente.

Portanto, busquemos a nudez no casamento, tanto a física como a de alma e espírito, selando o mistério criado por Deus de marido e mulher, uma só carne (Gênesis 2:24). Amém!

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?