fbpx

A Justiça Deste Mundo

Pseudo pastores envergonham o evangelho. Pessoas investidas de autoridade cometendo crimes quando deveriam ser exemplo para os cidadãos.  Muitos não são presos por causa do foros privilegiados. São corruptos, maliciosos, criminosos, arrogantes, e, como já disse Paulo: “O Deus deles é o ventre”, se bem que ele disse coisas mais temerosas ainda:

“O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.” (Ef 3:19)

Você ainda acha que este mundo vai trazer justiça? Vivemos num mundo onde quem deve não teme. Quem tem recursos deste mundo, compra a justiça deste mundo, mas é exatamente por este motivo que o nosso objetivo fica cada vez mais real. Seguimos aquele que disse:

“Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.”  (João 18:36)

Deveríamos com todas estas notícias tristes valorizar ainda mais a nossa salvação, porque é exatamente isso que vai nos tirar ilesos deste mundo, não sem muito custo, certamente. Afinal, a salvação é de graça, mas alguém pagou tudo por isso, então de graça não significa que não tem valor e, ainda, é com dificuldade que o justo é salvo.

Deveríamos não ter tempo para estas notícias e ainda torcer para que todos estes sujeitos das notícias sejam pegos ainda nesta vida e tenham oportunidade de se arrependerem e encontrarem a salvação.

Não há nada de novo sobre a face da terra. É injusto ver os injustos prosperarem. Vamos continuar ver os sábios não tendo nem sequer o que comer, porque são justos. Lembre-se José vendido por seus irmãos, de Daniel e seus amigos como foram colocados em tramas dos injustos. De Davi de herói a perseguido por Saul, seu próprio sogro. Lembre-se de Malaquias perseguido pelos injustos e lembre-se de Pilatos que tinha poder de livrar Jesus, mas por motivos políticos lavou as mãos. Se não fossem os injustos e a injustiça que cometem, não teriam matado Jesus e, se Jesus não tivesse sido morto, nós estaríamos perdidos nas nossas próprias injustiças. porém, por causa daquele que se fez injustiça por nós.

“Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21)

Mesmo em vista de tudo isso nós investimos muito neste mundo e às vezes somos mais amigos do mundo do que de Deus. Ignoramos a neblina que a vida é e ela tem passado muito rápido, não é? Novamente, vamos valorizar a salvação, pois é exatamente ele que vai nos tirar do meio da injustiça. Enquanto achamos que estamos vivos aqui (na verdade estamos morrendo um pouco a cada dia) isso vai nos atrapalhando a nos aproximar de Deus. De qualquer maneira, estamos indo ao encontro Dele. Do pó viemos, ao pó voltaremos.

“Muitos buscam o favor daquele que governa, mas para o homem a justiça vem do Senhor.” (Provérbios 29:26)

Vamos buscar o favor de Deus que permite que estes homens injustos sejam investidos de poder para cumprir o seu propósito.

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo