Alto Preço

Você em algum momento da sua vida já deve ter reclamado do preço de alguma coisa que você comprou e achou que estava desproporcional e não valia aquele valor pago?  Do seu ponto de vista o preço era exorbitante.

Pois é, Deus avaliou o povo e viu que o preço era muito alto, dinheiro nenhum pagava então deu seu filho Unigênito para morrer na cruz. Jesus deu sua própria vida para comprar a sua igreja. Precisamos deixar de dar ouvido a voz dos homens e ouvirem mais a voz daquele que nos chama para a liberdade e viver na glória do Pai.

“Vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens“. (MT. 7.23)

Na pergunta inicial se respondeu sim, não pense que você é o único. Pode ter certeza, todos nós algum dia já fizemos isso. Muitas vezes reclamamos do nosso cansaço físico depois de um dia de trabalho, reclamamos de uma pequena dor de cabeça sem ao menos imaginar que tudo isso não se compara ao que Jesus sofreu e fez por nós.

Jesus se fez homem e viveu entre nós, se tornou um de nós, porém com grandes diferenças e uma dessas diferenças foi em relação ao pecado, éramos e somos pecadores, enquanto Jesus era Santo.

Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca”. (1 Pedro 7.22).

Mesmo assim morreu na cruz por causa dos nossos pecados, para que pudéssemos ter o perdão e a salvação por causa do seu sangue derramado.

Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça“. 1 Pedro 2:23

E nós como estamos reagindo quando alguém nos insulta? E quando somos ameaçados será que estamos sendo imitadores de Jesus? Se não estamos agindo assim precisamos rever nosso conceito de cristãos.

Jesus fez tudo isso por nós para que tivéssemos uma mudança de atitude. Devíamos morrer também, porque estávamos doentes devido aos nossos pecados. Como Jesus morreu na cruz por nós o que precisamos hoje é tomar uma atitude e descer as águas do batismo e ter uma vida voltada para Deus.

Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados”. 1 Pedro 2:24

Se você ainda não tomou a decisão de entregar sua vida a Jesus e tê-lo como seu Senhor e Salvador está esperando o que? Entre em contato com a igreja de Cristo mais perto de você.