fbpx

Tão Grande Salvação – A salvação que Jesus nos trouxe é completa

“Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” – Marcos 16:16

“Eles responderam: Creia no Senhor Jesus e você será salvo – você e toda a sua casa.”  – Atos 16:30

     É maravilhoso ter os pecados perdoados. E não somente isto, saber que enquanto olhamos para Jesus, com fé, como fizeram os israelitas no episódio da serpente de bronze, continuaremos tendo os pecados, dia a dia, sendo perdoados por meio do sacrifício poderoso de Jesus (Números 21:9 e João 3:14).

     A tão grande salvação se inicia com nossa reconciliação com Deus, a partir do qual estamos livres do inferno e temos a certeza de que passaremos a eternidade ao lado de nosso Pai celestial.

     Não importa o que viveremos nesta terra, momentos alegres, momentos tristes, a tão grande salvação que Jesus nos traz culminará de forma absoluta no grande dia da volta de Jesus.

     Ao sairmos das águas do batismo, o que precisamos fazer para nos manter salvos é jamais tirarmos os olhos de Jesus (Hebreus 12:2) e de seu sacrifício na cruz por nós.

“Se a morte reinou pela ofensa de um e por meio de um só, muito mais os que receberam a abundância da graça e dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.” – Romanos 5:17

     Porém, irmãos, podemos apequenar um pouco a salvação que Jesus veio trazer, se a limitamos ao futuro, ao pós morte ou a volta do Senhor.

    A salvação em Jesus é tão completa que começa até mesmo antes do batismo. Tenho tido o privilégio de acompanhar várias pessoas em seu nascimento em Cristo. É maravilhoso ver pessoas que sofriam debaixo do pecado em suas mais variadas manifestações: aquela língua ferina, o coração duro cheio de ressentimentos, a escravidão de sentir bem preenchendo sua alma com dinheiro, trabalho excessivo, com vícios, com diversões. Relacionamentos conturbados, casamentos destruídos, sofrendo as consequências da desonestidade, da falta de credibilidade, entre outros.

     Tudo isso passava desapercebido, a pessoa estava, como o demônio geraseno, ferindo-se a si mesmo (Marcos 5:5).

    Aí entra Jesus, a pessoa começa a ver que precisa de um Salvador, as pessoas ao seu redor começam a perceber mudanças na sua vida, começa a existir paz. E alguém, até então relutante ao batismo, quase implora para recebe-lo. Aí começa uma grande revolução na sua vida. 

“E juntamente com eles nos ressuscitou e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus.” – Efésios 2:6

     A vida toda muda, o dinheiro deixa de ser senhor e passa a ser servo e multiplica-se, relacionamentos são reconstruídos, filhos perdoam pais, pais pedem perdão de filhos, casamentos são reconstruídos, a saúde é restaurada, pois a alma está em processo de cura, a vida aqui na terra passa a ser o começo do Paraíso que se completará na volta do Senhor.

    Eis a tão grande salvação prometida por Jesus, passamos a ver a cidade celestial prometida para o futuro e no presente, por obedecermos às palavras do Mestre, passamos a reinar em vida com Jesus.

     A salvação é completa, para hoje e se manifesta de forma grandiosa para o discípulo fiel e obediente.

     Há mais de 30 anos declarei que Jesus seria Senhor de minha vida. Olhando para trás, tremo só de pensar como seria minha vida sem Jesus.

     Quanto sofrimento que os adolescentes e jovens hoje sofrem, me livrei, quanta decepção que adultos passam, pude lidar com mais facilidade. E olha que nem sempre fui um filho fiel de Deus, um seguidor obediente de Jesus.

     A tão grande salvação prometida por Jesus (Hebreus 2:3) começa hoje, aqui e agora. Basta, como o apóstolo Pedro, toparmos deixar a segurança de nosso barco e irmos para o meio do mar, para a grande aventura que é seguir os passos de Jesus, andarmos ao seu lado, contando com seu amor e cuidado por nós, no mais fascinante projeto de uma vida que uma pessoa poder ter, que é seguir a Jesus. Aleluia!