Amor: Como a Um da Família

Enoc 2017. Os irmãos do Cajuru decidiram ficar juntos no alojamento. Entre eles tinha um irmãos estranho, isto é, que eles não conheciam. Os irmãos começaram a procurar os remédios do Severino, não o deixaram dormir no beliche de cima, para não correr perigo de cair e o cercaram de cuidados. O irmão que eles não conheciam começou a chorar e se revelou emocionado por ter presenciado tantos cuidados dos irmãos pelo seu pai.

A igreja de Cristo tem que manter sua principal característica: o amor. Precisamos aprender a tratar aos homens idosos da igreja como a pais, aos jovens como a irmãos, às senhoras como a mães e às moças como a irmãs, com toda pureza (1 Tm 5:1-2).

Nós, igreja de Cristo, precisamos ser conhecidos pelo amor e tanto preservar quanto aumentar o amor a ponto do amor ser um agente evangelístico natural e contagiante.

“Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros” – João‬ ‭13:34-35‬

O Amor é um convite para os de fora, porque a igreja ama como Jesus e é isso que as pessoas estão procurando. O anos é  a identidade dos discípulos e não deve ser a identidade de um agente secreto.

“Somos um no Espírito e um no Senhor. E rogamos que haja sempre esta União; e o mundo verá o nosso amor, nosso amor, sim, o mundo verá o nosso amor, amor! Numa palavra o Evangelho é amor. Conte aos outros de Jesus, pois Ele é amor!”

Este cântico acima é popularmente conhecido como o hino das igrejas de Cristo. Precisamos tirá-lo do papel, do cântico melódico e da teoria para à prática. QUANDO fizermos isso, a igreja vai crescer exponencialmente. Que o amor seja maior que nossas diferenças e opiniões como foi maior do que nossos pecados lá na Cruz.