fbpx

As Velhas Tradições

No dia 25 de dezembro é sempre a mesma coisa, por tradição tem se o costume de celebrar o nascimento de Jesus. Nós cristãos preferimos celebrar a ressurreição de Jesus que venceu a morte, a bíblia realmente menciona o nascimento de Jesus e isso pode ser conferido no evangelho de Mateus 1:18-23, e começa assim:

Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente.

Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: “José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.

Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.

Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta:

“A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel” que significa “Deus conosco”. (Isaías 7:14)

E você pode continuar lendo e em nenhum momento vai achar um versículo mencionando o dia em que Jesus nasceu. Se não está na bíblia, com certeza, foi criado pelo homem.

Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará“. João 8:31,32

No dia em que o mundo escolheu para celebrar o Natal é comum, hoje em dia, recebermos, cartões virtuais, frases de efeito, letras de músicas, mensagens de feliz natal e por aí vai.

E claro, recebi várias desse tipo através da minha lista de contatos. E uma dentre tantas me chamou a atenção, era, ou melhor, é um vídeo, para ser mais exato uma apresentação em PowerPoint.

A letra e a melodia são muito bonitas, nisso eu concordo. Prestei bastante atenção na mesma do começo ao fim e nenhuma vez foi mencionado o nome de Jesus, aquele a quem o mundo diz estar celebrando o nascimento.

A letra falou de papai Noel, falou de magia, ‘falou de clima, de sonhos’ falou de presentes, inclusive, falou: . . .quem for criança vai olhar pro céu. . . Pensei comigo, é agora que vai dizer o nome de Jesus, para pedir!!

Aí disse: fazendo um pedido ao velho Noel! Precisamos conhecer a Palavra de Deus e ensinar nossas crianças que nossos pedidos devem ser dirigidos a Deus através do nome poderoso do seu filho Jesus.

Agradeci a pessoa que me enviou. Obrigado! Valeu, pude assim refletir melhor na palavra de Deus.