fbpx
COMPARAMOS DEUS COM...

COMPARAMOS DEUS COM…

Nós conscientemente sabemos que não há nada que se possa comparar com Deus, em qualquer aspecto possível. Sabedoria, amor, benignidade, maneira de pensar, respostas a pedidos, enfim, em nada que imaginemos existe a menor possibilidade de fazer uma comparação com Deus devido ao Seu inatingível poder.

Isaías 46.5 mostra claramente que não há comparação, nas palavras do próprio Deus: –“Com quem vocês me compararão ou a quem me considerarão igual? Com quem vocês me assemelharão para que sejamos comparados? ” NVI

Porém, ao prestarmos atenção ao nosso procedimento diário, acabamos por ver que costumamos sim fazer comparações com Deus e muito mais frequentemente do que imaginamos. E o pior, fazemos essa comparação de Deus com nós mesmos.

Exemplo disso? Vamos lá, e procure ver se já esteve nessa situação. 

Precisamos, por um motivo qualquer, tomar certa decisão que fará você escolher entre alguém de sua família, próximo a você, ou alguém desconhecido. Qual decisão tomamos no geral? Aquela que favorece esse próximo a nós. E para nos “justificarmos” pensamos “ah, mas todo mundo faria isso. ” 

Sim, provavelmente todo mundo faria isso mesmo, mas será que Deus faria isso? Ou Ele julgaria a questão é, baseado na justiça, tomaria uma decisão? Quando fazemos “o que todo mundo faria” estamos, mesmo que sem pensar nisso, comparando a nossa decisão à decisão de Deus.

Você pode até pensar que esse exemplo é um tanto estranho, mas coloque esse mesmo exemplo em questões espirituais. Determinado grupo de pessoas vai querer “louvar a Deus” fazendo algo que não está correto biblicamente falando. Como justificativa vão dizer, “mas todo mundo faz assim”. Mas será que é o que Deus mandou? Quando fazem mesmo sem ser o que Deus quer, não estão comparando Deus com eles mesmos?

Cuidado com as decisões que tomamos! Nossa referência e “comparação” sempre deve ser em relação ao que Deus faria e mandou fazer, e não ao que os outros fariam. Afinal, a quem devemos agradar? “Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. ” Gálatas 1.10 NVI



Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?