fbpx

Deus é Pai, Mas Quem é Filho?

Que Deus é Pai todos sabemos, a própria Bíblia declara isso em inúmeras passagens. Mas e filho? Todos são realmente filhos de Deus?

Uma determinada pessoa queria muito comprar um carro, pois seus amigos tinham carro, seus familiares, seus vizinhos, achou que também deveria ter um carro. Então economizou durante muito tempo, fez muitos sacrifícios para conseguir comprar o carro que tanto queria, não mediu esforços! Até que chegou o tão esperado dia. Foi até uma loja e comprou o carro dos seus sonhos, o vendedor ao lhe entregar as chaves lhe disse: “Parabéns por sua aquisição! Você merece!” Automaticamente o comprador todo feliz e cheio de si lhe respondeu: “Sim, eu mereço! Pois eu também sou filho de Deus!”

Eu também sou filho de Deus“, essa é uma expressão que é utilizada pelas pessoas numa concepção universalista e generalizada. Será mesmo que essa expressão tão utilizada pelas pessoas é verdadeira? E já reparou que normalmente as pessoas usam essa expressão exatamente quando querem obter algo de material? Então será que é assim! Somos filhos de Deus pelo o que temos e não pelo o que precisamos? Ora; se a bíblia declara claramente que Deus é Pai, ela também certamente pode nos conduzir e mostrar se há alguma verdade nessa expressão, “eu também sou filho de Deus”. Vamos então recorrer a ela que é a única fonte de toda a verdade em conhecimento da vontade de Deus para a humanidade, vejamos algumas passagens.

“Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador” (Salmos 95:6)

Muitos textos podem ser encontrados na bíblia que falam sobre a criação de Deus, que Ele é criador de todas as coisas, e nesse texto no livro de Salmos fala do “nosso criador”, que é Deus, sendo assim entre a diversidade das coisas que Deus criou nós somos obra da sua criação, portanto todos somos criação, somos primeiramente criaturas de Deus.

Como então de criaturas passamos a ser considerados filhos de Deus? Do que precisamos para podemos de forma verdadeira ser filhos de Deus? O que é realmente preciso fazer, para que possamos com toda a convicção falarmos: Eu sou um filho de Deus!

A Bíblia nos ensina que eu e você passamos a ser filhos de Deus pela fé. Mas não é por uma fé qualquer e em qualquer pessoa e sim pela fé única e exclusivamente na pessoa de Cristo Jesus!

“Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus” (Gálatas 3:26)

Então, Deus nos ensina, através de Sua palavra, que para sermos filhos Dele é somente pela fé em Seu filho Jesus Cristo, somente Nele, e em ninguém mais, agora, se ficarmos somente com esse versículo teremos a impressão então de que milhares de pessoas são filhos de Deus, simplesmente pelo fato delas acreditarem e terem fé em Jesus, e que até mesmo o comprador do carro da nossa ilustração estava certo na sua afirmação, pois se o comprador da nossa ilustração assim como milhares de pessoas usam essa expressão é porque elas devem ao menos crer que Deus existe! Senão não teria sentido mencionar tal frase. Não! Não é só acreditar na existência e dizer quem tem fé em Jesus Cristo e simplesmente todos então podem ser considerados filhos de Deus. Vejamos o que Deus ainda nos ensina no próximo versículo.

“porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes.” (Gálatas 3:27)

Juntando os dois versículos o entendimento agora fica mais claro; como afirmam os versículos, passamos então a ser filhos de Deus primeiro mediante a fé em Cristo Jesus porque fomos batizados Nele e Dele fomos revestidos, é fácil então entendermos que a expressão “eu também sou filho de Deus” não é simplesmente pelo fato de acreditarmos e termos fé no Seu Filho Jesus, observe que o próprio Deus, nos ensina, que ninguém pode ser um filho Seu, sem que antes tenha sido BATIZADO EM CRISTO.

Você já foi batizado em Cristo?

Espero que esse breve artigo possa ter sido esclarecedor que ser um filho “de Deus mediante a fé” é um grande privilégio dos que são “batizados em Cristo”. E porquê? Porque Dele “vos revestistes”. E então? Somos filhos pelo o que temos? Ou somos filhos pelo o que precisamos? Todos, todos nós, precisamos nos revestir de Cristo. Todos precisamos ser batizados em Cristo, e só assim seremos considerados por Deus, Seus filhos.

Tenha esse privilégio! Por meio de Jesus Cristo, torne-se um filho de Deus!

Se de alguma forma você ainda tiver dúvidas, entre em contato que teremos prazer em poder te ajudar a dar um upgrade na sua vida; de criatura, a se tornar o quanto antes um filho de Deus.

Deixo aqui uma dica de leitura que fala um pouco mais sobre o batismo válido diante de Deus que é ensinado na bíblia. Leia o artigo CANDIDATURA E ELEIÇÃO. QUEM É APTO?