Ministério Capelania

Experiente apresentador de rádio, locutor, ministro do evangelho, pregador, contador de histórias, missionário, plantador de igrejas, capelão e Coordenador dos Cursos e alunos do SBN. Estas são algumas palavras que poderiam descrever o irmão Marcos Sacramento, mas o que mais o define é sua fidelidade e comprometimento com a igreja do Senhor.

Um apoiador das iniciativas em prol da igreja, o Marcos sempre nos apoia com suas palavras desde que começamos as gravações das palestras do Enoc 2004, a edição e publicação de livros para a igreja, o Resgate Histórico que tem como objetivo resgatar a história da igreja, este Portal e, mais recentemente, o programa ao vivo. Semanalmente ele nos escreve apoiando nosso trabalho. Sempre ele chega em boa hora, pois também recebemos críticas.

Atualmente o Marcão (para os íntimos, isto é, toda irmandade) é um obreiro vocacional na maior parte do tempo, recebendo uma pequena ajuda de custo do SBN e o fazendo o seu próprio sustento vendendo propaganda para empresas na Grande Belo Horizonte. Congrega na igreja do no Bairro do Eldorado em Contagem lá e ainda encontra tempo tanto para administrar os cursos e alunos do SBN (Seminário Bíblico Nacional) quanto para lecionar. O Marcão sempre está pensando na igreja do Senhor de um modo mais amplo.

Por conta e esforços próprios, ele buscou especialização para servir ao Senhor melhor e é Bacharel em Teologia, em Gestão Estratégica de Pessoas e professor formado em Capelania pela UCEBRAS e Associação Brasileira em Capelania. Este é um ministério de suma importância para a igreja. Denominamos muitos talentos e dons desenvolvidos de ministérios que as Congregações tanto precisam e não sabem onde encontrar ajuda. O que é Capelania? É um serviço tão essencial ao ser humano que até mesmo as Universidades abraçaram como um curso de formação de capelões. Abaixo você tem uma descrição desta função tão útil:

Capelania é uma Assistência Religiosa e Social prestada aos serviços Civis e Militares, prevista e garantida pela Constituição Federal de 1988, sob a Lei 6923 art. 5 e inciso VII. A Capelania ganhou muita força nestes últimos anos, principalmente no Brasil pelas Lideranças Evangélicas, já que os hospitais, presídios, escolas, universidades e outras instituições vem se preocupando com a qualidade no atendimento das pessoas com carências espirituais, afetivas e emocionais, necessitando de uma pessoa de estimulo e entusiasmo. A especialização em Capelania é um dos Cursos mais procurados pelas Lideranças Evangélicas do Mundo.

O Papel fundamental do Capelão é cuidar e zelar da sociedade, contribuindo intensamente para a saúde Espiritual e Emocional do ser humano. O Capelão com suas habilidades poderá contribuir com a saúde da sociedade e desenvolver um trabalho produtivo nas áreas da Pregação e Evangelização. Abaixo você pode ouvir uma explicação do próprio Marcos sobre o que vem a ser este ministério.

Nosso irmão Marcos Sacramento está à disposição das Congregações da igreja de Cristo para atender e ministrar este curso em sua congregação.