fbpx

DEUS NUNCA É PEGO DESPREVENIDO

“Enquanto Jesus ainda falava, veio uma pessoa da casa do chefe da sinagoga, dizendo: — A sua filha já morreu; não incomode mais o Mestre.” – Lucas 8:49

A pessoa que avisou a Jairo da morte de sua filha, em outras palavras, estava dizendo ao chefe da sinagoga: “Deixe de incomodar a Jesus, ele até podia fazer algo por sua filha enquanto ela vivia. Agora morta, ele não tem mais possibilidade nenhuma de fazer algo”.

Frase semelhante disseram Marta e Maria quando Jesus chegou após 4 dias da morte do irmão delas, Lázaro:

“Então Marta disse a Jesus: — Se o Senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido.” – João 11:21

“Quando Maria chegou ao lugar onde Jesus estava, ao vê-lo, lançou-se aos seus pés, dizendo: — Se o Senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido.” – João 11:32

Porém, em ambos os casos, Jesus não estava limitado à vida, mas entrou no mundo dos mortos e trouxe de volta à vida tanto a filha de 12 anos de Jairo como Lázaro. 

Vejamos o que os anjos disseram a Abraão, quando prometeu que ele e Sara teriam um filho, mesmo idosos e Sara estéril. Estava rindo ante a impossibilidade do ponto de vista humano dela dar à luz um filho.

“Por acaso, existe algo demasiadamente difícil para o Senhor? Daqui a um ano, neste mesmo tempo, voltarei a você, e Sara terá um filho.” – Gênesis 18:14

Vejamos o que Jesus espera diz a Jairo:

“Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: — Não tenha medo; apenas creia, e ela será salva.” – Lucas 8:50

Esta foi a palavra de Jesus ante a falta de fé da pessoa que informou a Jairo da morte de sua filha.

Gosto da frase de um irmão em Cristo: “Deus nunca é pego desprevenido”. 

Verdade. Para Deus sempre é tempo dele agir, jamais perde a hora, chega atrasado ou num momento em que seu poder de ação foi esgotado. É nisso que precisamos sempre crer.

Por esse motivo, todos os dias, chego diante desse Deus poderoso e além de agradecer e reconhecer sua bondade, apresento a Ele minhas petições e fico esperando. Acreditando que seu poder é ilimitado e que tudo, absolutamente tudo, é possível para Ele, o Deus dos impossíveis.

E você que lê essas reflexões? Tem apresentado ao Senhor suas petições, Ele parece demorado, parece que não dá mais?

Dá, sim. Continue, renove seus pedidos e sua fé. No momento certo Ele agirá, pois é Todo-Poderoso para isso.

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?