fbpx

É Pecado ter Sexo Antes do Casamento?

“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”. Gênesis 2:24
“Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?”. 1 Coríntios 6:18-19
“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra”. 1 Tessalonicenses 4:3-4

Creio que os textos acima respondem à pergunta deste artigo. Sim, pecado é tudo aquilo que vai contra a vontade de Deus. E sexo, seja antes ou fora do casamento, não é da vontade do Senhor.
Claro, o sexo é algo bom e prazeroso. Por que, então, Deus o proibiu para os solteiros?
A razão bem clara desse ensinamento é que sexo antes e fora do casamento vai contra a própria natureza humana, criada por Deus. Ele nos criou com a necessidade de darmos e recebermos amor. Isso começa em casa, com o amor que recebemos (ou deixamos de receber) de nossos pais. Uma das razões das moças aceitarem sexo com o namorado é a falta de afeto e carinho dos pais em casa. Na busca do afeto, elas se veem aceitando sexo, pensando que assim satisfarão suas necessidades emocionais.
Deus nos criou assim. Aprendemos a dar amor e receber amor em casa (ou deveríamos). Assim, Deus planejou que um dia encontrássemos um parceiro para quem nos doaríamos por toda a vida. E com essa pessoa satisfaríamos nossos desejos sexuais. Como traz felicidade um casal de jovens que consegue se manter puro até o casamento! Pois são virgens (tanto o homem como a mulher) e durante toda a sua vida se tornarão uma só carne com outra pessoa especialmente preparada para elas. Assim é o plano de Deus, a relação de uma só carne com APENAS UMA PESSOA, por toda a vida. A exceção seria no caso de viuvez (1 Coríntios 7:8-9 e 1 Timóteo 5:14). O sexo fora do casamento banaliza o conceito de Deus e assim podemos nos ver sendo uma só carne com várias e várias pessoas.
Quando um casal não consegue se guardar puro até o casamento, desde que se arrependam e peçam perdão um ao outro e a Deus, serão perdoados, sim. Mas as consequências poderão durar até por toda a vida ou por algum tempo. E não viverão a alegria e as delícias do “conhecimento” um do outro na noite de núpcias, o que está de acordo com sua própria natureza.
Infelizmente, o ideal de Deus não tem sido uma realidade na vida da maioria. Porém, sempre é dia para se arrepender, voltar a Deus, procurar ajuda e trilhar o caminho traçado por Deus para um homem e uma mulher por toda a vida.

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?