fbpx

Erro ou pecado

 Um dia fiz um comentário em uma postagem, onde alguém estava se lamentando pelos erros cometidos no passado, achando que era um peso que estava carregando em suas costas e se sentia fraca para encarar o presente. Se esquecendo do que Jesus disse.

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve“. Mateus 11:28-30

Naquele dia eu disse àquela pessoa que ficasse tranquila porque nem sempre que erramos estamos pecando. E prometi que qualquer dia ia tentar escrever um texto explicando melhor esse tema sobre o meu ponto de vista. Era uma irmã em Cristo, então eu disse:

“Fique na paz irmã, o importante é que mesmo depois de tantos erros, servimos um Deus misericordioso que sempre nos perdoa”. Imagina se não fosse!

Errar, quem nunca errou!! Talvez o que mais fazemos é errar. “Quem nunca errou que atire a primeira pedra”. Erro ou pecado? Tem aí dois pontos de vista no meu entendimento, com certeza, cada um vai ter uma opinião sobre o assunto.

Nem todo erro é um pecado, mas todo pecado é um erro, até porque, pecar é errar o alvo. E quantas vezes erramos.

Vamos aos exemplos: se eu sei que a rodovia por onde estou trafegando a velocidade máxima permitida é 80 km e eu passo a 110 km e levo uma multa, vou pagar pelo erro, com certeza errei, ao não respeitar o limite de velocidade, mas não pequei.

Nesta mesma rodovia, mais adiante, deparei com um carro abandonado. Parei meu carro onde tinha uma placa de proibido “Parar e Estacionar”, local deserto, ninguém vendo, somente Deus.

Dentro do veículo existiam vários objetos de valor, dentre tantas opções, resolvi pegar uma máquina fotográfica de última geração. Além do grave erro de parar onde não devia cometi o pecado de furtar.

Não vamos ficar lamentando nosso passado, fomos regenerados pelo sangue de Cristo. Porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus.

“Pois vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente”. 1 Pedro 1:23

Sabemos das nossas fraquezas, da nossa fragilidade diante da grandeza de Deus que nos criou e nos deu a oportunidade de buscar a salvação por meio do perdão dos nossos pecados e, diz a Palavra de Deus que ele nem lembra mais deles.

“Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo:

Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior”, diz o Senhor. “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados.” Hebreus 8:12