fbpx

Hipotermia Espiritual

Quando amanheceu as janelas da casa estavam cobertas de gelo e o homem procurou tirá-lo quebrando o gelo. Com isso, já tinha quebrado dois vidros das janelas.
– Que faz aí?, perguntou-lhe o vizinho.
– Estou quebrando o gelo, porque não posso ver através destes vidros.
Vendo o vizinho como era lento e duro este trabalho, disse-lhe:
– Aqueça a sua casa por dentro, porque, esquentando a habitação, o gelo desaparecerá por si mesmo.

Hipotermia – Não sei se você já se interessou por saber o que é hipotermia. Se você não vive num lugar que faz muito frio, talvez você nem ouviu falar muito sobre isso. Mas é bom saber, não é? Hipotermia acontece quando você fica em condições de temperatura tão baixa e, esfriando o corpo, começa a sentir cansaço, mas na verdade está morrendo. Um homem abraçava sua esposa que estava com hipotermia, quando ele percebeu ela estava morta, ele disse: “Eu pensei que ela estava descansando”.

Você Com Hipotermia Espiritual

Ficar longe da comunhão, oração, evangelismo, envolvimento, frequência nos encontros e boas ações direcionadas pela fé, isto é, do calor do trabalho, causa um esfriamento rápido do corpo de Cristo. Então você começa a sentir-se desanimado, cansado e você se vê com “hipotermia espiritual”. Você mesmo não consegue diagnosticar e só quer ficar parado, sozinho e descansar. Hipotermia engana o corpo, dá uma sensação de cansaço mas na verdade o problema é outro, cansaço e desânimo espiritual é sintoma de morte.

A solução para a hipotermia

Leia esta história: “Numa tempestade de neve três amigos viajavam juntos, a certa altura eles perderam-se. Um deles estava passando tanto frio que começou a sentir os efeitos da hipotermia. Ele insistiu para que os seus amigos prosseguissem viagem, mas um deles negou-se e ficou para ajudá-lo. A única chance de dar esperança para a vida daquele que estava morrendo era humilhante. Ambos teriam que tirar toda a roupa, fazer uma cama com elas e deitarem-se nus para aquecerem-se.

Enquanto um insistia para ficar e salvar o amigo, o outro desistiu deles e disse que continuaria sozinho o seu percurso. Depois de ter tomado todas as medidas para salvar a vida do amigo, eles retornaram à viagem. Adiante avistaram uma luz para onde dirigiram-se. No caminho, 500 metros da casa de abrigo, encontraram aquele que os abandonou morto congelado”. Logo o homem também entendeu que procurando ajudar e salvar a vida do amigo, salvou também a sua própria.

Talvez você consiga lembrar do personagem principal do filme Titanic. Ele morreu de hipotermia por ter ficado submerso na água fria.

Continua na próxima página

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?