Falecimento da irmã Jane Norton

Com tristeza anuncio a partida da irmã Jane Pearce Norton, esposa do nosso irmão Howard Norton. Um dos filhos escreveu:

“nossa mãe amada faleceu ontem às 20h em Arkansas. Ted, Laurie e eu estamos aqui com meu pai. Tristes, mas agradecidos a Deus pela transição pacífica, agora liberada de mente e corpo que já não lhe serviam e desfrutando de um corpo imortal e uma mente eternamente livre de preocupações. Ela sempre aguardava, como nós também aguardamos, com enorme expectativa o dia em que todos nós estaremos unidos nos braços de Deus”

O irmão Howard Norton está acamado e em estado delicado. Quando lhe deram a notícia ele começou a cantar o hino, “Praise God From Whom All Blessings Flow” (Louvado Seja Deus De Quem Todas As Bênçãos Fluem).

Lembramos e agradecemos a Deus pela vida da dona Jane e o trabalho pelo Reino de Deus. Finalmente chegou a hora de estar junto daquele que os enviou para pregar o evangelho eterno.

“Howard e Jane se conheceram no outono de 1954 no Abilene Christian College. O romance universitário deles durou um ano e meio, e eles se casaram em 31 de maio de 1956. No dia seguinte, eles foram para Nashville, Tenn., onde Howard tinha um trabalho de vendedor de livros na Southwestern Company.

Após seu treinamento, eles alugaram um pequeno apartamento na 1415 Limestone Street em Springfield, Ohio. De volta à ACC no outono, eles começaram a falar seriamente sobre o que fariam após a formatura. Howard estava se formando em grego e sempre planejou pregar.

Jane cresceu em igrejas missionárias na Califórnia e foi inspirada por Otis Gatewood, missionário na Alemanha, e outros no Acampamento da Família de Yosemite. Escolhendo fazer o trabalho de missão para se adequar às suas personalidades. A ideia de um grupo ir junto soou bem. Isso era especialmente verdadeiro, pois eles perceberam que seus dias de faculdade estavam prestes a acabar e seus amados amigos estariam se espalhando pelo mundo.

Em janeiro de 1958, os Nortons se mudaram para Houston para trabalhar com a Igreja de Cristo MacGregor Park e se preparar para se mudar para São Paulo.

Jane terminou seu bacharelado e lecionou na Houston Christian School, e Howard continuou a trabalhar em um mestrado. Dois de seus filhos, Laurie e Thomas, nasceram em Houston durante os anos de preparação. Jane estava grávida de Ted quando eles navegaram para São Paulo.

Eles viveram e trabalharam em São Paulo por 16 anos. Desde que se mudaram para os Estados Unidos em 1977, os Nortons viveram em Oklahoma, Texas e Arkansas. Eles também passaram três anos trabalhando em Tegucigalpa, Honduras, com o Instituto Baxter, uma escola de treinamento de pregadores das igrejas de Cristo.”

Traduzido do livro: Look, We’re Missionaries!
Tales from the São Paulo Mission Team
Este livro foi compilado por Mary Nelle Kreidell e Jane Norton em Junho de 2011. Dona Jane gentilmente me trouxe este livro sabendo do meu interesse na história da igreja de Cristo no Brasil.

Uma resposta para “Falecimento da irmã Jane Norton”

Os comentários estão desativados.