Jovem Evangeliza?

Na bíblia temos vários exemplos de jovens que Deus usou e advinha só ele quer te usar também. Em nossa juventude é muito difícil saber administrar da maneira correta os nossos caminhos, mas não quer dizer que é impossível não é mesmo? Deus nos dá oportunidades de fazermos o que é correto.

Me lembro bem que há quase um ano atrás eu, mais ou menos 15 jovens e alguns adultos da congregação estavamos fazendo evangelismo de porta-porta aqui no bairro em que moramos, estavamos tão empolgados, era um número grande e em sua maioria jovens e todos com a mesma convicção de levar o evangelho, tinhamos que ter uma atenção que já tem que fazer parte de nossa vida, já que estaríamos batendo nas porta de pessoas que conhecemos de vista ou até mesmo jovens que estudaram/estudam conosco, foi dito e feito.

Nós tinhamos um desafio maior porque o nosso testemunho tinha que ser tão bom para que as pessoas pudessem acreditar naquilo em que estávamos anunciando, as meninas se atentaram mais nas suas roupas, e também com as meninas que andava, os meninos buscavam não andar com os meninos que não tinham bom exemplo, se afastar de conversas que não edificam dentre outras coisas, mas essas coisas são para qualquer coisa no dia a dia do jovem, se afastar daquilo que te afasta de Deus. Tudo o que você fez, faz e fará Ele vê.

“Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.” (Eclesiastes 11:9)

Um dos desafios que fizemos foi de também ter a prática do evangelismo onde quer que fôssemos tinhamos que criar uma maneira de falar de Cristo e advinha só, o Senhor sempre proporcionava a ocasião. Entregamos cursos por correspondência nas escolas, faculdades e serviço no qual estávamos todos os dias e pessoas até fizeram um curso de 7 lições e melhor ainda participaram da entrega de certificados que foi feita no prédio da igreja.

Temos que ter um estilo de vida semelhante ao de Cristo, por onde ele ia as pessoas o notavam por mais que não gostassem, seja o sal da terra mas seja um sal que tenha sabor, que faça a diferença.

Se o evangelho chegou até nós hoje, com um pouco mais de 2000 mil anos depois é porque existiram pessoas que acreditaram nisso e compartilharam, e tudo isso foi feito na época deles, mas e na nossa?

Nós não somos responsáveis pela geração passada, somos responsáveis pela atual e temos uma parcela na geração futura, se você ama tanto seu amigo, mostre a verdadeira forma de o amar, pregue o amor para ele, num provérbio diz que a beleza é passageira mas o que o jovem pode ter de tão belo?

“Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!” (Romanos 10:15)

Daniel, Sadraque, Mesaque, Abednego, Timóteo, Tito, Josué, Calebe, Jesus foram todos jovens que souberam aproveitar sua vida em sua juventude para Deus, isso quer dizer que você também consegue. Então vá!