fbpx
MAIS ESPERTO QUE MUITOS SERES HUMANOS

MAIS ESPERTO QUE MUITOS SERES HUMANOS

“Chegando-se a Jesus, os discípulos o despertaram, dizendo: — Mestre, Mestre, estamos perecendo! Levantando-se, Jesus repreendeu o vento e a fúria da água. Tudo cessou e ficou bem calmo.” – Lucas 8:24

“Eles, possuídos de temor e admiração, diziam uns aos outros: — Quem é este que até manda nos ventos e nas ondas, e lhe obedecem?” – Lucas 8:25

Jesus acalma os ventos e a tempestades é um dos acontecimentos que aprecio e dele tiro lições preciosas.

Até tenho um artigo e um vídeo nos canais que sugiro a vocês no final.

Chama-me a atenção o desespero dos apóstolos mesmo depois de tantas experiências com Jesus, a ponto do Senhor repreendê-los. É algo bastante comum em nós em nosso relacionamento com Deus. Dizemos que confiamos nele, que nossa fé se baseia nele, mas na hora da angústia e dificuldades não é incomum termos essa mesma reação que os apóstolos tiverem.

Eles foram crescendo no seu conhecimento sobre o Senhor. A resposta à pergunta: “Quem é este?” Aos poucos foi mudando: um mestre, um profeta, um homem de Deus até reconhecerem que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus (Mateus 16:16).

Esse milagre de Jesus ganha até um tom cômico no texto paralelo de Marcos na NTLH:

“Então ele se levantou, falou duro com o vento e disse ao lago: —Silêncio! Fique quieto! O vento parou, e tudo ficou calmo.” – Marcos 4:39

Relaciono essa atitude de Jesus a atitude de um pai com seus filhos que estão aprontando. Lembro que quando meus pais falavam assim comigo eu ficava “pianinho” e logo mudava meu comportamento. Foi o que o vento fez. O vento é mais esperto que muitos humanos, tantas vezes rebeldes ao Senhor.

É a este Jesus que seguimos, Senhor dos céus e da terra (Mateus 28:18 e Filipenses 2:9-11). Todas as forças do Universo estão submetidas a Jesus, até mesmo o diabo. Gostei do comentário de um irmão: “O diabo é um cachorro sob a coleira de Deus”. Ele nada pode fazer sem a permissão de Deus e se nosso Senhor permitiu, tenhamos a certeza, daquilo algo de bom nós ganharemos, especialmente uma visão mais clara sobre o grande Deus que servimos.

A cada dia que começa não sabemos o que acontecerá conosco, mas podemos desde descansar sob a mão do nosso Pai celestial e do seu Filho Jesus, nosso irmão mais velho (Romanos 8:29).

Sugiro o vídeo no canal igreja de Cristo nos Pimentas: Jesus dá uma bronca no vento, que também está em forma de artigo neste portal.


Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?