fbpx
“NÃO TEMAS”, DEUS DIZ.

“NÃO TEMAS”, DEUS DIZ.

“Depois destes acontecimentos, a palavra do Senhor veio a Abrão, numa visão, dizendo: — Não tenha medo, Abrão, eu sou o seu escudo, e lhe darei uma grande recompensa.” – Gênesis 15:1

“Não temas” é uma frase frequente na Bíblia e é utilizada por Deus para os seus servos, especialmente quando estão em momentos de decisão ou sentindo-se inseguros.

Deus disse esta frase a Abrão, quando o patriarca estava seguindo Deus para um lugar ainda desconhecido e parecia que as promessas de Deus não se cumpririam, especialmente a primeira, de que seria pai. 

Deus disse “não temas” a Josué (1:9) após a morte de Moisés. Certamente o novo líder de Israel estava sentindo o peso da responsabilidade de fazer o povo de Israel entrar na Terra Prometida e a cidade de Jericó com seu exército, seria o primeiro grande desafio.

Deus disse “não temas” a Daniel (10:12) no momento de grande conflito na terra e espiritual, que tinha como desafio o retorno do povo de Deus à sua terra, depois de 70 anos de exílio.

O anjo Gabriel disse “não temas” a Maria (Lucas 1:30), quando esta foi avisada do privilégio, missão e responsabilidade de ser a mãe de Jesus, o Salvador do mundo. Como uma noiva virgem conseguiria lidar com a desconfiança do noivo e de todo o seu povo diante de uma gravidez tão estranha?

E, finalmente, Jesus disse “não temas” ao apóstolo Paulo (Atos 18:9), quando o apóstolo estava numa missão cheia de perigos pregando o evangelho na cidade idólatra e imoral de Corinto.

O mesmo “não temas” o Senhor tem para cada um de nós hoje, seus filhos, diante de um mundo tão hostil ao evangelho de Cristo.

Qual a razão para não temermos? A mesma que Ele disse para Abraão: “E sou o seu escudo, e lhe darei uma grande recompensa”.

Hoje, a bênção de Abraão é de todos os seguidores de Jesus (Gálatas 3:14) e, como o Senhor foi com Abraão na sua caminhada de fé é conosco hoje, pois a nossa recompensa é enorme, as mansões celestiais que nos esperam. Temos ainda a presença maravilhosa de Jesus, que promete que nunca jamais nos abandonará, todos os dias (Mateus 28:20 e Hebreus 13:5). 

Onde estivermos, em qualquer situação, no Senhor podemos dizer a nós mesmo: 

“O Senhor é comigo, não temerei, que me poderá fazer o homem?” (Salmo 118:6).

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?