fbpx
ONDE ESTÁ SUA PREOCUPAÇÃO?

ONDE ESTÁ SUA PREOCUPAÇÃO?

Segundo recente pesquisa, o Brasil ocupa o quarto lugar no mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo, tendo movimentado 27 bilhões de dólares por ano. São cuidados com o corpo, perfumes, shampoos, maquiagem e outros tantos. Uma cifra realmente espantosa.

Não é difícil reparar que a cada dia novas tecnologias são desenvolvidas para que as pessoas tenham um melhor estilo de vida e procurem fazer com que o passar do tempo de uma pessoa seja cada dia mais disfarçada, parecendo que há sempre algo para que o envelhecimento se torne cada dia menos perceptível.

Mas por mais que a tecnologia e o progresso nessa área aumentem, nada fará com que o tempo “congele” e que a pessoa não envelheça e sinta o peso do passar do tempo chegando. Na busca pelo objetivo de se manter o máximo de tempo aqui na terra, diversos esforços são feitos. Há até uma técnica médica chamada de “criogenia” onde o corpo, depois da morte, é congelado a uma temperatura de aproximadamente 196° negativos para quando, no futuro, for achada a cura da doença que causou a morte dessa pessoa, ela seja “descongelada” e curada! Um brasileiro que mora no Canadá gastou R$1 milhão para passar por esse processo, quando morrer.

O grande problema de quem pensa que pode lutar contra o tempo, além do fato óbvio de que o tempo passa para todos, é o fato de que muitas vezes a pessoa que procura evitar isso se esquece que de nada adianta lutar contra o tempo aqui se não estiver preparado para o que vem depois!

Salmos 39.4-6 é apenas uma de tantas passagens que mostra essa ideia –

“Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou. Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro. Sim, cada um vai e volta como a sombra. Em vão se agita, amontoando riqueza sem saber quem ficará com ela. ” NVI.

Milhões de pessoas vivem a ilusão de que podem prolongar sua vida aqui na terra buscando essas coisas e se esquecem que a verdadeira e única preocupação deles deveria ser fazer todo o possível para garantir a sua verdadeira vida eterna não aqui, mas nos céus. Gastam tempo, dinheiro e energia em coisas que não conseguirão manter e nem se preocupam em investir na única coisa que realmente é eterna, a nossa alma.

A preocupação do filho de Deus não deve ser com essa vida terrena, a qual terá um fim apesar de qualquer esforço que possamos fazer. Devemos nos preparar para evitar a nossa morte eterna, e isso sim podemos fazer quando temos uma vida de obediência ao Senhor.

As pessoas se preocupam tanto com algo que não podem evitar, a morte física, e deixam de se preocupar com aquilo que realmente podem evitar, a morte eterna! Que falta de visão espiritual. Cabe a nós alertá-los.

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?